diferença entre o portão de fuga de conexão e porta-fonte de conexão

A

analog_curious

Guest
que é a diferença entre o transistor de porta de dreno-ligado ou porta-fonte do transistor ligado, que é suposto para actuar como um resistor. Suponho, tanto deve ser o mesmo que FET é um dispositivo simétrica. Mas eu estou errado me ajudar dan

Caro analog_curious, se vc ligar a porta de um MOSFET de sua fonte, vai ser off.because suas tensões são a mesma coisa. e se vc ligar o portão para o ralo, ele vai ser como um diodo e este diodo tem uma resistência dinâmica. (1/gm igual)

Em primeiro lugar, em muitas tecnologias modernas que você pode escolher de que lado está de drenagem e de que lado é a fonte com apenas polarização. No entanto, eu não acho que eles modelá-los dessa forma. Assim, além aplicações de comutação é melhor usá-los como eles são, em simulações de curso. No layout olham principalmente simétrica e vendedor de processo realmente não se importa de que lado está de drenagem e de que lado é a fonte. Mas há dispositivos especializados como LDMOS ou algum outro. Eles não são simétricos em qualquer caso. Quanto à sua pergunta eu acho o mesmo que moottii mas devo acrescentar que existem transistores que têm tensão de limiar negativo. Eles serão condução de corrente, mesmo que seu portão está ligado à sua fonte. Eu não sei por que alguém iria fazer isso, ele poderia funcionar como um circuito de inicialização. Mas aqui é uma sugestão, eu acredito que se você viés seus transistores corretamente, você pode ver que os MOSFETs são simétricos. Primeiro use um arquivo de tecnologia (não é um MOSFET discreto que não pode ter simetria), então simulá-lo com a devida polarização para ambos os casos. Eu nunca fiz isso a mim mesmo se você conseguir resultados interessantes que estarão ansiosos para ouvi-los.

suponho, tanto deve ser o mesmo que FET é um dispositivo simétrica.
Olá Dan Alguns JFETs são simétricas, mas não tenho certeza se todos eles são. Mesmo com as simétricas, pode haver uma diferença na capacitâncias devido à forma como ela é fisicamente construído internamente layout, dos fios de ligação MOSFETs etc geralmente têm um diodo reverso-protecção que torna impossível a usá-los "para trás".
... existem transistores que têm tensão de limiar negativo. Eles serão condução de corrente, mesmo que seu portão está ligado à sua fonte. Eu não sei porque alguém faria isso ...
JFETs fazer isso. Fazem bastante boas fontes de corrente constantes com o portão ligado à fonte. Eles são mesmo vendidos assim como dois terminais chamados "constante diodos atual" ou "atuais diodos de limitação". Veja aqui: Cheers - Godfrey

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back