diferença entre mimcap e moscap

L

lhlbluesky

Guest
i ter um uso problem.I SMIC processo de hum 0,18 (1p4m) para a simulação no espectro, mas o capacitor (MIM) tem apenas um valor opcional, que é 606.875ff, eo único parâmetro que pode mudar é o multiplicador da MIM capacitor; ou seja, o capacitor é Minimm 606.876ff, no entanto, eu preciso de capacitor cujo valor é menor do que 600ff, como 500ff, 200ff, 50ff e assim por diante. assim que eu quero substituir todos os capacitores com capacitores mos, mas eu não sei a sensibilidade de mos capacitor para canto e temperatura, se as mudanças de canto e de temperatura, eu não sei o quanto o valor do capacitor MOS pode mudar, e se meu circuito pode operar normalmente. alguém pode me dar alguns conselhos? pls.

se você aplicar o capacitor de ADC e usar sua razão eu sugiro que é melhor para usar capacitor MIM porque a sua correspondência e linearidade é melhor do que MOS capacitor, e é menos sensível para processar e temperatura do que capacitor MOS. você pode tentar modificar o modelo de capacitor MIM.

você sempre pode colocar capacitor MIM em série para obter os valores menores, como 500ff, 300ff etc

mas a minha lib contém apenas um parâmetro que pode mudar, ou seja, multiplicador de 606.875ff capacitor, se eu quero um 50ff capacitor, então eu preciso colocar 12 cap de 606.875ff em série, em caso afirmativo, a área é muito grande, além disso, i mos capacitor simulado, eu acho que, cap mos é menos sensível à temperatura e do processo de MIM para o processo de cap 0.18um SMIC, então, eu acho que mos tampa pode ser usado;? nada de errado ou qualquer outro conselho?

Se o seu aplicativo precisa precisão e linearidade. Eu não acho que é uma boa jogada para resolver o problema do multiplicador mimcap, substituindo a tampa com moscap. Você pode editar o arquivo de modelo por urself desde u ter conhecimento de fazer isso.

eu não sei como editar o arquivo de modelo, alguém pode me ajudar, além disso, eu vejo que alguém use boné de analogLib com o modelo - MIM e adequada W \\ valor L;? é que ok?

Estão usando u PDK cadência? Se sim, este problema pode estar relacionado a PDK limitação que é preciso ser fixado pelo desenvolvedor PDK. Em alternativa, pode fazer u clculation manual para obter a capacitância desejada ur e editar o PDK netlist gerado antes de executar a simulação. Se isto não é uma questão PDK, muito provavelmente o modelo mimcap é um modelo discreto. Significa que a caracterização foi baseada em único dispositivo. Se este for o caso, nada que você possa fazer, mas usando a conexão siries para reduzir a capacitância.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back