detector de movimento, toothPIC

T

Twins_sasa

Guest
Eu tinha comprado um detector de movimento (Paradox DG55). Tem 6 pinos: NC, COM, + i / p. -I / p, 2 pinos para anti-tamper switch. Alguma forma informações da folha de dados: a saída de alarme: Um relé Form 100mA/28Vdc, NC (opcional relé forma C 500mA/30Vdc, NC / NO) tamper Anti-: 150mA/28Vdc, Tensão de entrada NC:: +12 Vdc detector de movimento Normalmente está ligado ao alarme. Mas no meu projeto, minha idéia é conectar a saída deste detector de movimento para um microcontrolador ToothPIC. Assim, quando o movimento é detectado, o detector de movimento irá enviar uma tensão de saída que é conectado ao pino de entrada de ToothPIC. Em seguida, o ToothPIC irá enviar um sinal a um PDA do usuário. Eu não tenho certeza se essa idéia estiver correta ou não. E eu quero medir a tensão de saída do detector de movimento (porque a tensão de entrada de ToothPIC é de apenas 5-10Vcc). Meu prob é que eu não sei como ligar os pinos motion detector (NC, COM, etc) com o ToothPIC. Alguém pode me ensinar sobre isso? explicar em detalhe o pino que pretende conectar-se a quê. Elevada apreciação de todos vocês u resposta e ajuda. Muito obrigado. eu acho que não tem NENHUM porque na ficha de dados é indicado "NO opcional": Form A 100mA/28Vdc relay, NC (opcional relé forma C 500mA/30Vdc, NC / NO), estou certo??

da fonte de alimentação, conecte o i Vdc 12 a + i / p, então terra deve ir para-i / p ou COM? desde o sensor só tem NC e COM, i / m imaginando que significa quando o movimento é detectado, o interruptor do relé NC será aberto e sem tensão de saída irá acionar o PIC. É o meu conceito correto? pls aconselhar. muito obrigado.

No seu caso você estará usando quatro conexões: +12 V (+ i / p), 0V (-i / p), COM e N / C. Não se preocupe com anti-falsificação, embora você conet ca-lo em série com o contato COM ou N / C, então se alguém tenta abrir a caixa que também irá definir-off de um alarme, mas é opcional .. No ToothPIC selecionar qual entrada que você gostaria de conectar-se ao sensor: Eu acho que você pode usar qualquer um AN0-AN11 entradas e configurá-los como entradas digitais. Então corra dois fios do sensor à ToothPIC, conecte o cabo COM para ToothPICs 0V eo N / C para o selectet uma entrada (você pode precisar conectar um resistor pullup entre esta entrada e + Vcc, um resistor de 4,7 10k será ser uma boa escolha). Lembre-se que você estará trabalhando com a lógica negativa, o que significa que o estado ativo será quando o contato é aberto .. isso é tudo .. Atenciosamente, IanP

ya, eu segui o seu caminho eo sensor pode trabalhar já. Mas, quando o movimento é detectado, a saída do sensor é muito pequeno (

Você pode corrigir o problema da resposta de saída, adicionando um temporizador 555 monoestável, e configurá-lo para gerar 1, .., 3, .. 5 segundos de pulso (ou qualquer outro) .. Este temporizador pode ser acionado pelo sinal do detector motoin através de um driver transistor ou um comparador, em ambos os casos sinal de 1V do detector de movimento será suficiente .. (Veja fotos abaixo) Para mais informações sobre 555 em configuração monoestável goto: http://www.doctronics.co.uk/555.htm Atenciosamente, IanP

desculpe Desculpe, eu cometi um erro. Eu tenho a "saída inesperada" anteriormente é porque eu ligado erroneamente alguns fiação. Ya, a saída é de +5 V quando Moton é detectado. É estável mas só duram 3 segundos, em seguida, o sensor vai voltar ao estado de pronto (0V). Como fazer com que a tensão de saída durar mais tempo para que o ToothPIC pode ter tempo suficiente para realizar sua tarefa? (10 segundo último vai ser bom o suficiente). Apreciação e Obrigado por ajudar.

Nesta situação use temporizador 555 na configuração monoestável (ver circuito abaixo) .. Para pulso 10s: R = 100k, C = 100UF (ou R = 1MΩ, C = 10μF, ..) Para tornar mais funcionando corretamente você precisará reverter a fase do sinal do detector de movimento; motorista transistor adicionar descrito na post anterior e use resistores 10k (entre sensor e base, e coletor e +5 V) .. C entre 5 e GND = 10nF R entre 2 e 5 V = 10k de entrada C = 100nF .. Atenciosamente, IanP

Ya, eu tinha testado. Mas o motorista transistor é converter a entrada (+5 V) para 0V (ou 0V a +5 V). E não é converter de ve-ve + a fase. Assim, o temporizador 555 não pode ser gatilho. Correto? O que você acha sobre este assunto? Obrigado.

Tenha em mente que 555 é disparado na borda de descida do sinal de entrada, eo sensor de movimento produzido 5V quando ativo .. Assim, o sinal do detector de movimento tem de ser invertida, e isso pode ser feito por um único transistor ou qualquer inversor CMOS / TTL (porta NOT) .. Atenciosamente, IanP

Wao! i got it! Eu sigo a sua sugestão para configurar. Mas a inversão de saída do detector de movimento, eu não usar o driver de transistor. Em vez disso, eu uso um 741 Amp-Op e defini-lo como um circuito inversor. Em seguida, para o timer 555 monoestável, i seguiu seu diagrama. Mas eu tirar o resistor 10k entre 2 e 5 V. Isso é porque eu não consigo descobrir porque é preciso conectar +5 V para pin2 desde a entrada desejo de acionar o temporizador 555 deve ser a op-amp saída do inversor. E eu tenho o resultado que eu quero já. Obrigado IanP muito, você me ajudou muito.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back