detector de metal usando circuito LC em ressonância

N

nxt_

Guest
querida todas as saudações, eu estou tentando construir um sensor detector de metal com base em circuito LC (na ressonância). o que leva a qualquer metal vêm na gama do campo magnético da bobina leva a queda na tensão de modo a que i pode sens-lo com amicro controlador. agora aqui está o problema da frequência de ressonância é 130khz (usando um gerador), agora eu preciso para obter essa onda kHz 130 quadrado sem o gerador, mas usando um micro controlador PIC18F452 da Microchip. O problema que estou enfrentando aqui é o problema de saturação (ou seja, taxa de variação dos componentes utilizados). que deve ser mínimo (2pi * F * Vpico) V / us .. agora eu preciso de uma recomendação de um transistor que capaz de suportar essa frequência (130 kHz). também é bom para pic para produzir alta freqüência tais (130 kHz) usando seus temporizadores internos? acima são as minhas necessidades. agora eu tenho uma pergunta sobre os geradores de laboratório (eu sei que a sua corrente de saída é muito baixa. agora aqui o que acontece quando eu ligar o meu circuito LC quando eu tocá-la com o voltímetro a onda sobre o alcance é visivelmente cair (esta é uma insuficientes atuais problema certo?) muito obrigado pela sua atenção diz respeito.

Seu problema voltímetro, vai se materializar com o circuito desejado. O que você precisa é uma Q muito LC circuito e colocar qualquer coisa em frente que vai amortecer o Q e da capacidade adicional de rua vai de-ajustá-lo. Gostaria de construir um amplificador de um transistor para acionar o circuito LC e otimizar o circuito de alta tensão de saída e Q-usar um transistor FET para amortecer a tensão para lê-lo. Então, agora você vai ter o seu circuito LC básico, mas você pode dirigi-lo com um gerador ou micro e medir a tensão de saída na saída tamponado. Com este tipo de circuito é usual tem uma blindagem ligada à terra em torno da bobina (suitablely dividida de forma a não ser por sua vez, um curto-circuito), de modo a bobina é imune a mudanças externas de capacitância (mais perto ou mais a partir do solo) e apenas baseia-se na indução magnética para qualquer efeito de-ajuste. Franco

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back