detecção número de 1, em uma linha de dados de 8 bits

S

senthilos

Guest
Oi, Ontem eu recebi esta pergunta de design em uma entrevista. Como detectar o número de 1 em um 8 linhas de dados de bit? Há um relógio em execução. Em cada relógio, a saída deve exibir o número de 1 (a contagem) na linha de dados. O entrevistador espera-me a projetar um circuito de hardware a nível portão para atingir essa funcionalidade. Alguém pode me dar uma dica sobre como fazer isso? Senthil Graças

Você precisa elaborar o que você está tentando alcançar. A resposta óbvia é a de ler e converter / exibir como binário, e contá-las. Embora eu não acho que é o que você provavelmente quer dizer, por favor, ilumine!

Oi fcfusion, Você postou um link para uma solução de software que é bom. A minha pergunta é encontrar uma solução ao nível da porta (usando somadores, MUX, chinelos, etc.) Senthil Graças

Seria diffiucult fazer sem usar a lógica msi, contadores / decodificadores etc Como você está querendo exibir o resultado da, leds, display etc Possivelmente algo como oito entradas 2 e portas, uma entrada do byte, e habilitado em outro transformar por um contador. Se você comum as saídas, você receberá o número de pulsava igual ao número de bits altas. Existem algumas soluções diferentes, depende de como você quer que ele apresentou.

Oi GrandAlf, eu não entendo o que se entende por "comuns as saídas". Você pode por favor breve um pouco mais sobre isso. Senthil Graças

O propósito de uma pergunta da entrevista é verificar a compreensão geral do que para pedir uma solução detalhada. As referidas exigências são mais ou menos arbitrária. Você pode querer optar por um ou seqüencial (clock) ou uma solução combinatória. Entre as soluções combinacionais, tabela de pesquisa ou em cascata somador de 8 bits um número pode-se esperar mais popular, eu acho.

Oi FVM, as opções de lógica combinacional parece ser bom. Pode realmente haver uma solução lógica seqüencial para isso, porque o / p é esperado para cada ciclo de clock. Senthil Graças

Desculpe eu não explicar melhor. I significava ligar as saídas de todos os 8 portas E em conjunto para um ponto comum que está em vigor uma saída série dos dados paralelos. Suponha que você tenha uns 5 e 3 zeros. Você faria relógio cada uma das 8 entradas outros porta AND de um contador, você teria 5 pulsos de saída a partir da saída comum, estes, naturalmente, então, precisam ser contadas. Combinacional pode ser uma solução mais elegante, porém, como com o sequencial seria necessário um sourch relógio e um contador que teria de ser parado após 8 ciclos de relógio, a lógica apenas mais. Você também pode usar nibble 2x de decodificadores bcd e de entrada para um decodificador de 7 segmentos para obter uma exibição hexadecimal. Estou pesquisando certeza irá produzir algumas idéias. Boa sorte com isso.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back