Detecção Infravermelho em PicBasic

E

emavil

Guest
Oi, eu estou construindo um projeto remoto simples controlado composto por 8 Relés de 12v. Estou usando TSOP1738 receptor de IR a partir de Vishay Telefunken. Estou usando PIC16F84A microcontrolador e Compiler PicBasic. Eu tenho que partir de um leitor de VCD junked. Existe alguém que sabe como interceptar o sinal codificado de qualquer transmissor de IR? Como faço para controlar relés individuais de forma independente.

Oi, Você quer dizer que você quer construir o circuito de IR reciver e usar um controle remoto típico para controlar os relés, como controle remoto da TV. Ou você quer construir seu próprio Tx e Rx??? Atenciosamente, Shohdy

Sim, um receptor IR usando PIC 16F84A. 8 relés são interligados a PortB PIC. Estou planejando usar um univeral controle remoto IR. Como eu pressione 1, relé # 1 deve ativar, vice-versa. Eu não sei como começar / decodificar o tipo de informação recebida pelo receptor IR.

A Sony solução do protocolo é fazer um bit 0 um "espaço" que é 0,8 milisegundos de comprimento, um bit 1 é um "espaço" que é de 1,2 ms de comprimento, e um bit de início é um "espaço" que é de 2,4 ms de comprimento. Há uma pausa de 0,68 ms entre bits. Assim, quando os pulsos de infravermelho estão a ser recebidos, um espaço de 2,4 ms de pulso é reconhecido como um pulso de início, um espaço de pulso 1,2 ms é reconhecido como o 1, e um impulso de 0,8 ms espaço é reconhecido como um 0.
Citação de : "A TV Decoder Controle Remoto" http://www.arrl.org/news/features/2004/03/30/1/ Códigos para diversos controles remotos: xi6.com/remotes / Em vez de PIC16F84 você pode usar microcontrolador PICAXE (PIC com intérprete Basic) .. ver imagem em anexo .. Atenciosamente, IanP

que era um site legal. muito obrigado .... [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 7 minutos: [/color] [/size] que o método que você deu, que é aplicável a qualquer tipo de receptor IR? [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 14 minutos: [/color] [/size] que o método que você me deu, não é aplicável a qualquer tipo de receptor IR?

[Quote = emavil] Oi, eu estou construindo um projeto remoto simples controlado composto por 8 Relés de 12v. Estou usando TSOP1738 receptor de IR a partir de Vishay Telefunken. Estou usando PIC16F84A microcontrolador e Compiler PicBasic. Eu tenho que partir de um leitor de VCD junked. Existe alguém que sabe como interceptar o sinal codificado de qualquer transmissor de IR? Como faço para controlar relés individuais de forma independente. [/Quote] oi eu também estou fazendo este projeto agora u pode me dar os detalhes de como u complted ele

Tenha ir neste link. Estes circuitos foram verificados por mim para funcionar perfeitamente. Mais ainda, eles não são os códigos padrão RC5, para que o seu conselho não pode ser interfeared por outros transmissores de IR ou RF. h ** p :/ / jap.hu / eletrônicos / codec.html

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back