desoldering problema, tentando parte desolder?

P

pete g

Guest
oi, i'am tentar dessoldar um componet de um casal banhado através lados placa de circuito buraco. a placa é de uma TV de plasma. para fazer isso, o canhão de desoldering deve ter calor suficiente e de vácuo. minha pergunta é, alguém usou uma pistola 808 HAKKO desoldering para essa finalidade e que isso funciona? i'am pensando em comprar um. obrigado

Se você tiver apenas um emprego, obtê-lo feito por alguns profissionais da área que pode facilmente desolder vez que você queima as camadas de PCB. Uma pessoa experiente pode dessoldar qualquer componente pela estação de ar quente solda e mesmo sem uma bomba de vácuo. Tudo depende de como lidar com o componente. Saúde

oi pranam77, obrigado pela sua entrada. que é certamente um possability. no entanto, existe uma clara falta de profissionais de solda na minha área. você já teve alguma experiência com estações Desoldering / armas? eu gostaria de obter um parecer sobre a utilização ea viabilidade deles. btw, I'am um técnico de campo aposentado. Eu trabalhei para philips por muitos anos. i'am não apenas experiência com estes tipos de placas. Obrigado novamente. respeita, pg.

seu módulo de potência, cerca de 3 "quadrado 1/2" de espessura. ele tem 15 pernas grossas sobre ele. a parte # é YPPD-J015B. este módulo de curto-circuito é um problema muito comum com este pcb. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado em 20:01 ---------- post anterior estava em 19:27 ---------- [/SIZE] [/color] também a parte tem um grande calor afundar em anexo, que não pode ser removido até após a sua unsoldered.

Se você tem certeza o componente está danificado, você pode cortar a pernas por um com sistema de corte e no final extraia os pinos do PCB com twisers e ferro de solda.

oi luben111, isso é certamente verdade, no entanto a construção da placa torna isso impossível pois não há acesso aos pinos.

Em caso de não haver acesso aos pinos que você pode cortar o módulo com diamante de disco (você pode obter tal para dremmel) e quebrá-lo para além de ter acesso aos pinos. A idéia é - não tente aquecer todo o conselho especialmente se você não tem experiência, porque isso pode danificá-lo muito fácil. Se não houver outro jeito e você tem que aquecê-la - coloque uma folha de alumínio sobre a placa e cortar um buraco apenas quando o módulo é. Você pode colocar sob o foild algum isolamento como companheiro de copo. Então, durante o aquecimento você vai diminuir a possibilidade de componentes Nextdoor Dessoldar

há também a questão do dissipador de calor grande que não pode ser destacado do módulo, eu teria que cortar isso também. Eu comprei uma arma HAKKO 808 desoldering. vou ver se isso funciona. Vou relatar de volta logo que a arma chega. eu gosto de suas idéias. obrigado pela sua resposta. pete g

oi tudo, ok o Hakko chegou. i utilizado com sucesso para dessoldar o IPM que estava com defeito. substituiu, conjunto está jogando bem. Obrigado a todos que teve o tempo para postar. respeita pg.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back