deslocamento de freqüência na simulação FDTD

S

Salma

Guest
Oi tudo

Qual é o resoan possível a mudança de freqüência entre exata (analítica) e simulação FDTD?

Melhor
Salma

Duas possíveis razões:

1.Escadaria de erro (geoemtry)
2.Mesh Dispersão de erro (espaço livre)

Em qualquer caso, o erro deve ficar menor se você usar uma malha densa ..

F.

Oi

Eu tenho o mesmo problema, mas você pode explicar que o que você entende por erro Staircase?

Quero dizer que a forma como esse erro pode tornar o problema?

muito obrigado

Oi,

em uma "força bruta" FDTD códigos a geometria é discretizado utilizando uma malha de escada.Há uma diferença entre o simulado eo "verdadeiro" de geometria.

Considere uma antena redonda.Se você discretizar um adesivo redondo por uma malha retangular da área patch vai mudar -> mudança na freqüência de ressonância.

Alguns Códigos no Domínio do Tempo (como a CST) a utilização de técnicas adicionais para corrigir este erro.

F.

Onde posso encontrar mais detalhes sobre Staircase erro ....

e mais uma pequena consulta ..
é esse erro entra em ação quando simulamos um sinal eletromagnético em 2-D .... espaço

Estou fazendo esta pergunta becoz quando eu .. simuladoAchei que as mudanças de energia em uma onda circular em meios sem perdas .....

Penso que a razão para a mudança de energia é esse erro
.. Staircaseme ajude neste caso ...

thanks in advance ..

milli escreveu:

Onde posso encontrar mais detalhes sobre Staircase erro ....e mais uma pequena consulta ..

é esse erro entra em ação quando simulamos um sinal eletromagnético em 2-D .... espaçoEstou fazendo esta pergunta becoz quando eu .. simulado
Achei que as mudanças de energia em uma onda circular em meios sem perdas ...

..
Penso que a razão para a mudança de energia é esse erro
.. Staircaseme ajude neste caso ...thanks in advance ..

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back