Design para EMC e ESD - alguma dica?

R

renato

Guest
Olá, Por favor como posso interligar os planos de terra em um seis ou mais camadas de PCB em relação aos requerimentos da EMC e da Segurança. Existem algumas dicas? Por que em algumas placas tem um monte de vias para GND perto da fronteira de bordo. É um proceser necessário? O que uma função de dois pontos no board (placas-mãe), sem componentes, chamado de 60 ohm? Desculpem-me por muitos problemas e para mau Inglês. Obrigado antecipadamente. Renato

As vias são, principalmente, para evitar que frequencia RF vai para o conselho pela fronteira, acho que todos os telefones móveis têm (verifique o seu). Também são para proporcionar uma boa ligação entre os planos Gnd a fim de evitar que um avião com vias poucos poderia actuar como uma antena. É importante que a impedância entre diferentes pontos no plano do solo ser tão baixa quanto possível para evitar a diferenças de tensão entre os pontos diferentes. Normalmente, as camadas superior e inferior de um telefone móvel tem as fronteiras sem máscara sholder para ligar as blindagens e com estas vias. Eu não entendo a sua segunda pergunta. Talvez se você ver dois pontos em uma placa e 60 ohms na máscara de solda pode ser colocado por um engenheiro para medir a qualidade da linha transmision (60ohms) na placa. Este valor é afetado pelas tolerâncias, etc Atenciosamente, Mimoto

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back