Design de baixa potência

S

suhas_shiv

Guest
Oi tudo,

Em um pipeline ADC, a maior parte da energia é dissipada na fase de amplificador.Quais são os passos que devem ser tomadas para reduzir a dissipação de energia lá?Eu quero dizer que parte do estágio amplificador que você se concentrar em reduzir o poder e como?

Obrigado,

Suhas

what ru ampères falar .... Eu não acho que seu MDAC .... é o pré-amplificador de comp ....

por favor, descreva vista ur ... pode ser útil para entender ....

Bem, o amplificador está no MDAC (ganho de 2 para 1,5 bits / estágio).Basicamente o que estou pedindo é como você reduzir o consumo de energia em um pipeline ADC.

Obrigado.

Oi,
A seguir Doc pode ajudar a u. ... é ... pipelined ADC e técnica de poupança de energia é usada .....

O doc já está carregado dentro ...

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=647293 # 647293

gd luck ...
sankudey

-------------------------------------------------- ------------------------55-mW 200-MSPS 10-bit Pipeline ADCs para Wireless Receivers
Kurose, D. Ito, T. Ueno, T. Yamaji, T. Itakura, T.Este papel aparece em: Solid-State Circuits, IEEE Journal of
Data de publicação: julho de 2006
Volume: 41, Issue: 7
Na página (s): 1589-1595
ISSN: 0018-9200
Digital Object Identifier: 10.1109/JSSC.2006.873888
Posted online: 2006-06-26 09:29:37.0

Abstract

Uma nova técnica de redução de energia para analógico-conversores digitais (ADCs) é proposto neste trabalho.A técnica de redução de energia é uma espécie de amplificador de partilha de técnica e é apropriado para ADCs em um receptor sem fio.Um chip de teste, que contém duas CPMs, é fabricado em 90-nm 1-poli 7-tecnologia CMOS de metal.The 10-bit ADC dissipa 55 MW a partir de 1,2-V abastecimento, quando o ADC opera a 200 mega-amostras por segundo (MSPS).The 10-bit, 200-MSPS ADCs atingir máxima não-linearidade diferencial (DNL) de 0,66 bit menos significativo (LSB), integrante máxima não-linearidade (INL) de 1,00 LSB, um pseudo-free range dinâmico (SFDR) de 66,5 dB e um pico sinal-ruído Plus rácio de distorção (sndr) de 54,4 dB, que corresponde a 8,7 número efetivo de bits (ENOB).A área ativa é 1,8 milímetros $ times $ 1,4 mm.

-------------------------------------------------- ------------------------

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back