Design com dois triacs

O

otuzsubat

Guest
Oi. Eu preciso de um no-break para fornecer um frigorífico. Ele funciona com 220V AC. Eu tenho um inversor para fornecê-lo quando a eletricidade interrompido. Primeiro, eu usei dois contatores. Então, eu mudei meu projeto a dois triacs. Diagrama de blocos do meu projeto está abaixo. Quando há eletricidade, T1 será acionado e T2 é cortado fora. Em seguida, se não há T2 electricidade será disparado e T1 é cortado fora. T1 e T2 não vai ser desencadeada ao mesmo tempo. Você vê algum problema neste circuito?

Ele deve funcionar desde que os dois controlos não são permitidas para activar, ao mesmo tempo. Lembre-se que as mudanças bruscas de tensão através de um triac também vai acioná-lo por isso seria sábio para caber snubber ou redes de filtro em torno de ambos os dispositivos para garantir a interferência ou mesmo pontos em relação ao motor do compressor pode não ligar o triac outro. Isto é particularmente importante se o seu inversor não produz uma saída de onda senoidal. Uma sugestão: em vez de dois sinais de controle para os triacs, use um 'enable' sinal e um sinal para operar um relé mudança pequena. O sinal de activação vai para o contacto comum do relé e cada um dos outros pólos vai para um triac. Isto ainda utiliza dois sinais de controlo, mas assegura que é impossível ligar ambas as triacs em simultâneo. Brian.

Para se ter uma rápida mudança mais você deve sincronizar o inversor para a grade de modo que não há uma ruptura do AC fase a motor. Se você tem uma fase independente, aleatório, o inversor de repente assumir o poder de frigorífico pode causar danos ao compressor frigorífico. O flip sobre fase pode ser de 180 DEGS fora de fase, ou qualquer outra relação aleatória. Se você não sincronizar o inversor você deve deixar o refridg ficar fora até o desaparecimento da cabeça do compressor de pressão (alguns minutos) antes de aplicar inversor.

Obrigado por seus comentários. Se a eletricidade cortada fora, eu vou esperar por 10 segundos e então eu vou abastecer a geladeira com inversor. Eu controlo a triacs com microcontrolador pic. Por esta razão, não será disparado, ao mesmo tempo. Vou tentar este circuito em 2 dias. Se eu vejo um problema eu vou tentar conectar 4 triacs. Triacs adicionais serão conectar a Mp do. Cumprimentos

Obrigado por seus comentários. Se a eletricidade cortada fora, eu vou esperar por 10 segundos e então eu vou abastecer a geladeira com inversor. Eu controlo a triacs com microcontrolador pic. Por esta razão, não será disparado, ao mesmo tempo. Vou tentar este circuito em 2 dias. Se eu vejo um problema eu vou tentar conectar 4 triacs. Triacs adicionais serão conectar a Mp do. Com os melhores cumprimentos
O que se vai microcontrolador com defeito? Melhor adicionar um circuito que desativa principal enquanto UPS está a funcionar e vice-versa

A UPS vai ter uma no revezamento construído swicthes que a saída da rede e para o inversor em um evento de falha de energia. O triac 2 apenas complicar o design simples. A única saída do no-break que é swicthed para lá e para cá vai fazer aquilo que é suposto fazer com a sua configuração disse. Basta usar um circuito de 2-3 minutos dealy que irá proteger o compressor. 10 segundos de atraso whay você mencionou, é muito baixo. Saúde

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back