deseja salvar uma string na memória e depois transmitir em série

J

j hemangini

Guest
Eu quero salvar uma corda, deixe "Eu estou testando serial" em um endereço de memória e, em seguida, ler cada personagem, um por um a partir desse endereço de memória. Então, por favor me dizer como posso definir um endereço de memória, e pode salvar esta string nesse endereço. muito obrigado.

você pode: - criar um mux na saída da memória; - empurrar byte por byte da sua palavra de teste para um fifo usando um multiplexador na entrada; ---

Mas em primeiro lugar, como posso salvar esta frase (que eu estou testando série) na memória. Meios como posso escrever isso no código VHDL. Eu tenho Spartan-3A kit inicial em que eu tenho que fazer este trabalho. Obrigado.

Você vai ter que salvar um código binário correspondente a cada personagem em sua sentença em uma memória. Em seguida, use o modelo VHDL para ler a memória e transmitt-lo. Para strings usando 'ascii' códigos como códigos binários é uma boa idéia. kr, Avi

Ok. Agora voce pode me dizer como posso definir uma matriz, e como eu posso acessar byte por byte de que arry. Se eu quiser definir um array com valores [1,2,3,4,5], etc, e quiser acessar cada valores um por um, então como posso escrevê-la em vhdl código?

Lendo suas perguntas, parece que se não youwer familiarizado com FPGAs. FPGAs não são hardware SW. Que tipo de comunicaton de série que você quer implementar? Assíncrona, síncrona?

Se você está falando de pré-carga da RAM interna do bloco de FPGA, talvez isso ajude. http://rtds.cs.tamu.edu/web_462/labs/blockram.ppt Estes irão ajudá-lo a implementar o uso de RAM do bloco distribuído no FPGA, o que pode ser usado de várias maneiras, incluindo pré-carregado de memória que você deseja.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back