derivação de freqüência de corte do filtro passa-baixa

B

billybud

Guest
como posso obter a fórmula da freqüência de corte de um segundo filtro passa-baixa ordem? é um simples filtro de dois estágios RC, mas quando se trata de derivação de freqüência de corte a equação i cara com extraordinariliy complexo (pelo menos para mim) é que alguém pode dar uma sugestão? (Pode ser um link para tal uma derivação?) Obrigado antecipadamente

Sim, não é fácil - no entanto, bastante simples. Use a função de transferência complexa (de 2 ª ordem) e calcular a magnitude. Em seguida, defina a magnitude igual a 1/sqrt (2) e resolver para w. Mas eu não recomendo este procedimento causa que você não vai aprender muito. Portanto, a abordagem clássica normal e é a utilização de tabelas em livros de texto (computador derivado com base em dados de pólos) ou programas de simulação de filtro.

muito obrigado LVW infelizmente eu tenho que tirar a fórmula manualmente, e eu vou ser grato se você puder me ajudar neste aspecto. i derivada da função de transferência, mas eu não posso resolvê-lo para w (torna-se complexo demais) você tem alguma recomendação? onde posso encontrar uma derivação exemplo? obrigado antecipadamente

infelizmente eu tenho que tirar a fórmula manualmente, e eu vou ser grato se você puder me ajudar neste aspecto. i derivada da função de transferência, mas eu não posso resolvê-lo para w (torna-se demasiado complexo)
Se ambas as fases de RC são dissociados um do outro não é muito complicado (meios de desacoplamento que o estágio primeiro RC não está carregado pela 2 ª fase porque um buffer está entre eles). Neste caso, basta multiplicar duas funções de transferência de primeira ordem como: H (jw) = 1 / (1 + jwT1) * 1 / (1 + jwT2). Então você tem uma função de transferência de 2 ª ordem. Em seguida, a magnitude pode ser derivado através da separação das partes reais e imaginários, respectivamente. Eu suponho que você está familiarizado com a escrita de magnitudes de uma expressão complexa. Como passo seguinte definir esta magnitude igual a 1/sqrt (2) o que conduz a uma equação de ordem 4. No entanto, você tem sorte, pois esta equação inclui apenas até expoentes (w ^ w ^ 2 e 4). Assim, você pode substituir w ^ 2 = x levando a uma equação simples ordem 2 que podem ser resolvidos usando abordagens clássicas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back