Demora quanto tempo para controle de motor DC com PWM

B

boon1987

Guest
Olá,

Estou enfrentando uma questão sobre o uso de PWM para controlar a velocidade do motor.Eu estou usando DSPIC30F4013 de microchip para gerar o sinal PWM.O sinal é alimentado para L293D, que é o H-driver popular motor brigde.

Minha pergunta é, eu quero mudar a velocidade do motor accroding à determinada condição.Para alterar a velocidade, eu sei que eu preciso para variar o ciclo de trabalho do PWM.
I am confused because as we know Microcontroller is the far faster than response from motor. So how long i need to delay after i change the duty cycle of PWM in program to wait the motor response to this changes?Minha pergunta é: quanto tempo eu preciso de atraso depois que eu definir ciclo diferente de PWM.
Estou confuso, pois como sabemos é o microcontrolador mais rápido até do que a resposta do motor. Então, quanto tempo eu preciso de atraso depois que eu alterar o ciclo de PWM no programa de esperar a resposta do motor para isso muda?Obrigado antecipadamente pela sua ajuda.
, please teach me.

By the way, se alguém tem experiência com a frequência de PWM bom que se alimentaram com o condutor motor L293D,
por favor, me ensine.

Obrigado.

Oi,
É seu desejo quanto tempo quiser.Você pode esperar que estouro do temporizador para uma, duas ou enquanto você quiser.Um atraso pode ser sensato 100ms a 500ms, eu acho.Isto é o que eu faço para a maioria dos meus circuitos de controle do motor DC.
Tente 100ms no primeiro e ver se funciona corretamente.
Espero que ajudou.
Tahmid.

,

Olá Mr.Fvm,O i atraso médio é mostrada como exemplo a seguir,

int main (void)
(
/ / Definir o ciclo de 50% do PWM, nesta linha de programa

/ / Então, demora certo tempo para depois definir o ciclo de trabalho para 50%

/ / Em seguida, avance para a linha próxima instrução
)

Assim, o i atraso médio é o atraso, após a definição do ciclo PWM a 50% antes de avançar para outro programa?É de esperar a resposta do motor para o programa.

Quanto tempo demora para a necessidade de ser definido no programa?É porque eu preciso para controlar a velocidade do motor DC.

Você ainda não disse exatamente o que você está esperando.

Obviamente, depois de alterar a referência de velocidade, a velocidade real começa a mudar, com giro mais provável exponencialmente para uma nova
velocidade de estado estacionário.

you want to wait for the motor to reach the new speed (you didn't say yet if or why), then

Portanto, se
você quiser esperar para que o motor atingir a nova velocidade (você não disse ainda se ou porque), então
Você também deve saber a diferença aceitável da velocidade de estado estacionário_O tempo de resposta para chegar por exemplo, 80%, 90%, 95%
de velocidade final depende, principalmente, o momento de inércia da carga conectada ao motor e também do tipo de motor.
As constantes de tempo pode ser calculada basicamente a partir de folhas de dados do motor, mas eu acho, é muito mais fácil de observar empiricamente
a velocidade do motor quando se muda o ponto de ajuste.

No entanto, se você não for necessário para alcançar uma velocidade do motor quando especificado de continuar com o próximo passo, porque espera a todos?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back