De ponto fixo divisão em VHDL

V

vb_thecapt

Guest
Oi pessoal, eu sou muito novo para VHDL e implementação de hardware e eu tenho um problema. Eu tenho que implementar uma média ponderada ( pesos não são constantes ) com números inteiros números de ponto fixo. O problema é que a soma dos pesos (o divisor na média) não é sempre uma potência de 2, então, como i pode realizar esta divisão SEM usar qualquer divisor ipcore? A aproximação do divisor para o mais próximo potência de 2 não é sempre um choiche bom porque o resultado não podia ser accurated suficiente. Agradecemos antecipadamente ps: eu uso Xilinx ISE 13,2

Se os fatores de peso são constantes, você gostaria de se referir a uma multiplicação. Escalar os fatores para uma soma de 2 ^ N seria outra opção.

OK, do que usar qualquer divisor de sua escolha. Um divisor de série seria preferido para a exigência inferior de recursos.

O que está errado com um divisor de core IP
Nada, mas eu tenho algumas restrições e uma disto é: "não divisor de núcleo ip"

Como você exatamente qualificar um "divisor de core IP"? Bibliotecas de terceiros explicitamente instanciados? Bibliotecas Vendedor inferida a partir de operadores como "/"? Todos os componentes de terceiros usados ​​em seu código? Código do componente copiado de um livro de texto?

Eu sou um novato, então eu suponho "bibliotecas de terceiros explicitamente instanciado", no meu núcleo gerador caso Xilinx.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back