DDS Gerador de Função

A

aka07

Guest
Oi, eu estou com a intenção de desenvolver um gerador de função DDS usando FPGA com VHDL codificação. O gerador de função pode gerar uma onda senoidal, onda quadrada e onda triangular. Neste momento tenho apenas uma pálida idéia de como implementar isso em VHDL. Presumo que NCO é usado para gerar onda senoidal usando look up tabels (depois de algum googling e pesquisa edaboard). Alguém pode sugerir a lógica para gerar onda quadrada e onda senoidal e triangular offcourse usando programação VHDL. Alguns códigos de exemplo em NCO e coisas relacionadas também seria útil. Se alguém tem feito um trabalho semelhante, seria apreciável se eles poderiam me enviar seus códigos VHDL, e bancos de ensaios, se possível. Por favor me envie os códigos para aka.bhagya @ gmail.com Agradecemos antecipadamente

por que tentar perceber a si mesmo, não é tão difícil. u só precisa fazer uma onda senoidal amostra tabela de valores (que conta com DFF-ARRAYS/Memory que strorage é composto pelo índice: Valor Endereço,: valor do seno é ok!), e apenas mudar o passo índice é ok, por Desta forma, para mudar a freqüência ou pahse. se vc quiser a codificação, você pode baixo-lo do [url = http://www.opencores.org] Home :: OpenCores [/url], se ele foi escrito com o Verilog, você pode usar uma ferramenta chamada xtranslationHDL? talvez, percebendo a transazation bettween as línguas veriloghdl e vhdl. Tão fácil, apreciá-lo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back