DC para DC COMPLETOS PONTE SPIKES SAÍDA CONEVRTER

D

darla1

Guest
Queridos todos Esperança todo mundo está bem ... Estou trabalhando em plena ponte DC / DC ... quando eu carregar este circuito até 4A é fino e DC / DC de saída ficando dc puro com menos riplle .... quando eu aumentar a corrente além de 4 A picos chegando saída cc como mostrado na figura .. Eu projetei o transformador e indutor para 10A, utilizando snubber também ... anybosy pode sugerir alguma coisa graças darla

u pode ver o esquema é assim .... mas sechenatic real eu não posso carregar ... graças darla

Obrigado pelos esquemas, bem, se você tem configurar alguma simulação, a fim de verificar se o comportamento pode ser replicado em simulação? Desde o seu primeiro post, sobre a forma de onda, ponto estão presentes apenas quando o secundário é demitido ou em outras palavras, quando o diodo de saída para começar a tomar na condução, pode ser este toque é devido ao diodo tesão ... Bye Pow

Olá darla, suspeito que em correntes superiores a 4A, o indutor de saída entra em condução contínua ea recuperação reversa dos diodos de saída será importante. Usar diodos Schottky e esnobando abundância. Cheers,] Eugen

[Quote = eugen kus] Olá darla, suspeito que em correntes superiores a 4A, o indutor de saída entra em condução contínua ea recuperação reversa dos diodos de saída será importante. Usar diodos Schottky e esnobando abundância. Cheers,] Eugen [/quote] helo kus eu estou usando diodos schoottky apenas esnobando e também bom .... Estou a pensar que o problema está no indutor de saída ...... indutância está criando o problema na corrente maior .. darla

Olá darla, por favor envie detalhes de freqüência e saída máxima de corrente DC. Também dar detalhes de incuctor saída presente, ou seja, número de voltas, o tamanho do núcleo e tamanho de abertura de ar. Cheers, Eugen

O circuito está faltando a bola conversor de diodo de roda livre. Isto não deve causar os pontos necessários, mas é ruim de qualquer jeito, porque toda a saída de cargas do transformador de corrente.

Olá Kus [quote = eugen kus] Olá darla, por favor envie detalhes de freqüência e saída máxima de corrente DC. Também dar detalhes de incuctor saída presente, ou seja, número de voltas, o tamanho do núcleo e tamanho de abertura de ar. Cheers, Eugen [/quote] a freqüência de comutação é 50kHz e freqüência indutor de saída é 100kHz, max corrente de saída 10A dc é que eu estou usando núcleo micrometal toroidal com OD 2,5 e 1,5 ID com 10UH valor inducatnce. obrigado pela resposta ur darla [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 2 minutos: [/color] [/size] [quote = FVM] O circuito está faltando a bola conversor de diodo de roda livre. Isto não deve causar os pontos necessários, mas é ruim de qualquer jeito, porque toda a saída de cargas do transformador de corrente. [/Quote] Olá FVM meu problema é quando picos próximos meu tarnsformer está dando alguns ruído de modo que eu não sou capaz Ir à alta corrente ou seja 8A. você pode sugerir nada graças darla

Um pouco difícil de dizer, desde que você postou nenhum valor, mas é provavelmente a saturação do núcleo.

@ Darla1 Poderia, por favor informe-me o detalhe transformador como indutância magnetizante, material do núcleo e assim por diante, e os dados de diodo de saída, a fim de realizar alguma simulação? Também poderia por favor postar uma imagem da forma de onda antes do indutor de saída? Pode ser o pico veio de primário para secundário? Bye Pow

[Quote = TekUT] @ darla1 Poderia, por favor informe-me o detalhe transformador como indutância magnetizante, material do núcleo e assim por diante e os dados de saída de diodo para realizar alguma simulação? Também poderia por favor postar uma imagem da forma de onda antes do indutor de saída? Pode ser o pico veio de primário para secundário? Bye Pow [/quote] Olá pow meu inducatnce transformador principal é 1.8mH e usando ETD 44 N87 EPCOS fazer ... diodo eu estou usando APT30D60B ... a forma de onda após diodos é bom, mas depois o indutor ficando apenas os pontos .. Estou anexando as formas de onda consulte ..... darla

Os picos no lado primário são causados ​​por um problema específico de seu projeto, que já mencionei, veja acima. Os picos na saída são visíveis ou fazer com que o condensador de saída tem uma indutância em série de alta ou são, possivelmente, os artefactos de medição. A forma de onda de corrente é basicamente OK, também a tensão no primário (para além dos picos). Alguém pode perguntar no entanto, se a ondulação de corrente deve ser projetado menor.

Sim, isto é exatamente o que eu gostaria de saber, pico parece originado do lado primário do transformador, mas como FVM disse que você poderia fazer uma tentativa, usando o diodo de roda livre na seção de fanfarrão saída? Também a ondulação pode ser um problema, você tem o tamanho trasformer para 10 A e ondulação é comparável, pode ser uma redução ondulação pode resolver o seu problema, mas se você puder, faça uma tentativa com o diodo. Bye Pow

[Quote = FVM] Os picos no lado primário são causados ​​por um problema específico de seu projeto, que já mencionei, veja acima. Os picos na saída são visíveis ou fazer com que o condensador de saída tem uma indutância em série de alta ou são, possivelmente, os artefactos de medição. A forma de onda de corrente é basicamente OK, também a tensão no primário (para além dos picos). Alguém pode perguntar no entanto, se a ondulação de corrente deve ser projetado menor. [/Quote] muito obrigado FVM os pontos de entrada no primário do transformador é devido ao tempo morto longo de pulsos ..... fora picos está causando devido a indutor série saída .... , mas o meu problema é com o transformador, transformador está dando som se eu for maior que 4A .... obrigado teuker muito u pode sugerir nada por isso .... darla

heloo FVM / tuekur eu encontrei a causa raiz do problema para som em transformador ... isso é causado por compensação laço ......... você pode sugerir alguma coisa para thsis darla

eu acho que o seu DC-DC tornou-se instável, aumentar a margem de fase. manter mínimo de margem de fase 50. disposição inadequada também será responsável por isso. usar um único ponto de aterramento. e ver que o controlador não está perto do núcleo ETD e que o solo IC é devolvido no negetive tampa de saída em um único ponto

Se a entrada ainda é apreciado I terá chip nos meus dois centavos também. O transformador de picos de forma de onda primários são completamente normal como darla1 afirmou. No entanto, eles podem ser (e deve) ser umedecido para: a) reduzir a geração de pico no lado secundário (note a virada principal fora picos de correlacionar com os espinhos no lado secundário, que certamente são pontos de modo comum). B) Reduzir as emissões de EMI. O ruído acústico gerado pelo transformador é muito provavelmente devido à margem de fase inadequada no circuito de controlo de compensação. Isto deve ser bastante fácil de resolver, é claro, dependendo do desempenho transitório exigido do design. Best wishes / Ghydda

Obrigado, senhor Ghydda agora eu sou capaz de executar o meu circuito de 4 ampères para 7 ampères, mas depois de 7 ampères a saída cc está gerando os picos, devido a esses picos do IC PWM não é sable ou seja, este transformador condição é dar som .... .. aqui eu preciso fazer uma compensação laço bom ...... pode qualquer siggest corpo aqui darla

Eu não acho que os picos estão perturbando seu controlador. Se a minha suposição é correta apenas osciloscópio seu pode ver esses picos. Para verificar isso, faça o seguinte: coloque a ponta da sonda, tanto de âmbito e alcance clipe de retorno da sonda no solo secundário. O escopo deve medir zero volt (obviamente), mas qualquer presença de ruído de modo comum ainda vai aparecer como picos de agulhas afiadas. Ruído de modo comum só atrapalha torno equipamento (uma generalização grande). Em relação à compensação loop. Você já tentou um regulador PI-? Anexada é um esquema principal, com uma função de transferência mostrada graficamente. C1 + R1 forma a linha roxa (corte superior fora de freqüência). C2 R2 + forma a linha verde (freqüência de canto de integração). R1 + R2 formam a linha azul (ganho proporcional). Juntos, eles formam a linha vermelha. Então é só uma questão de selecionar as freqüências apropriadas de canto e ganho proporcional. Sugiro tentar: C1R1 = 1000Hz C2R2 = 100Hz R1R2 = 0dB Continue baixando até circuito estabiliza. Se já estável, aumentar o ganho / freq canto até instabilidade e depois voltar de um bit. Este é o método rápido e sujo. Assume-se que a integração de sinal não foi comprometido (fraco blindagem de sinais sensíveis e assim por diante). Deixe-nos saber como fica. Cheers, / Ghydda

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back