DC controle motor com pic

E

emeren

Guest
Por favor me ajude como eu posso controlar um motor de corrente contínua com pic?

Yuou pode usar HW ou SW PWM para controle de motor speed.intefacing PIC com um MOSFET. Em vez disso, a interface PIC com um H-ponte que você pode controlar a velocidade e também direções do motor e dos travões. Se você quiser controlar posision você pode usar alguns dispositivos de feedback. Você tem que nos dar mais informações e nós podemos ajudá-lo mais.

Eu quero controlar a posição e as direções do motor. eu preciso do esquema deste. O motor trabalha a 1,5 V.

Eu vi aplicações de dc servo controlador por PID no site da Microchip. Ele acha que você pode aplicá-los para a sua aplicação

Não sei o que sua aplicação é, mas se você precisa usar um motor DC e saber a sua velocidade e direção que pode ser feito. Veja como uma ponte H está funcionando e você mesmo pode construir um usando MOSFET é o seu mais barato do que os IC especial do que você tem no mercado. Utilize para a sua aplicação: Si1912EDH para a parte de baixo da ponte e Si1913EDH para a parte superior da ponte H. Eu usei-me em um aplicativo e funciona perfeito. Use duas entradas ADC em sua foto e conectá-los um em ambas as extremidades de seu motor na ponte H. Com isso você pode seasure EMF do motor, se a ponte é completamente desligado. Verifique Microchip Nota de aplicação para isso. A ponte pode ser controlado por 4 linhas I / O de seu PIC e se você não precisa da velocidade do motor que você pode configurar o seu H-Bridge para trabalhar com apenas duas linhas de I / O como eu fiz. Medindo EMF do motor de corrente contínua que dará a velocidade de rotação (ver a Nota de Aplicação Microchip) Sentido pode ser controlado por H ponte. Boa sorte. Paulo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back