E
esgalven
Guest
Olá a todos. eu sou novo em programação pic. eu sou bom em programação plc, mas o meu prof. não quer usá-lo, por causa do preço elevado. Eu tenho um projeto. eu estou controlando uma máquina straightener fio. Eu estou usando um 24V, 40 Watt motor DC para rolar os cilindros. o que eu estou tentando fazer é controlar o motor usando PWM. o motor deve funcionar em cerca de 6-7,5 Vdc. ele deve virar lentamente, a fim de retas os fios de forma eficaz. ele tem um botão de arranque e botão de parada. mas eu tenho problema com eles. Porque eu não sei como atribuí-la e eu uso porta.f0 para entrada e porta.f1 para a saída. void Main () {int Deger; TRISA = 0x00; TRISC = 0xff; pwm_init (5000); pwm_start (); porta = 0x03; while (1) {while (porta.f0 = 1, porta.f1 = 0) {Deger = 52; PWM1_Change_Duty (Deger), enquanto (porta.f1 = 0, porta.f1 = 1) {Deger = 5; PWM1_Change_Duty (Deger);}}}} eu estou planejando usar o compilador mikroC. ele não está funcionando bem. a minha segunda pergunta é: como dirigir um automóvel, eu quero usar um h-bridge. mas eu não sei onde conectá-lo .. se alguém pode responder minhas perguntas eu vou ser tão feliz ... obrigado