D flip-flop em divisor de frequência

S

spicer

Guest
Eu quero saber como criar um de alta velocidade (até 800MHz) D flip-flop em divisor de frequência. E eu também quero saber se este flip-flop D precisa de uma porta reset. Alguém pode me ajudar? Obrigado antecipadamente.

[Quote = spicer] Eu quero saber como criar um de alta velocidade (até 800MHz) D flip-flop em divisor de frequência. E eu também quero saber se este flip-flop D precisa de uma porta reset. Alguém pode me ajudar? Obrigado antecipadamente. [/Quote] oi a maneira mais simples é usar as células padrão de sua fundição oferece. se as portas redefinir ou definir são necessários depende o seu divisor programável. jeff

No caso da alta velocidade, você pode considerar usar o Modo Currert Logic. Aqui estão alguns papéis que poderiam ajudá-lo. # 806597 http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=806597

[Quote = jfyan] [quote = spicer] Eu quero saber como criar um de alta velocidade (até 800MHz) D flip-flop em divisor de frequência. E eu também quero saber se este flip-flop D precisa de uma porta reset. Alguém pode me ajudar? Obrigado antecipadamente. [/Quote] oi a maneira mais simples é usar as células padrão de sua fundição oferece. se as portas redefinir ou definir são necessários depende o seu divisor programável. jeff [/quote] Flip-flops usados a partir de células normal não pode ser capaz de trabalhar nessa freqüência, você deve verificá-lo bem antes de usá-lo. A necessidade de redefinir uma porta depende do tipo de contador que você está usando e do stand-by o consumo de energia que você está alvejando.

Você pode usar CML DFFs ou DFFs TSPC para ganhar velocidade alta. Tudo isso são describled em RF Microelectronics da Razavi.

800MHz não é uma freqüência alta. U não precisa ir à CML para que ... Claro que depende de tecnologia. Mas minha intuição é que CML não é necessário. Pelo olhar dele, ur tentando projetar um flop personalizado. Um modelo Mestre-Escravo simples (contendo portas de transmissão como interruptores controlados) deve ser bom para a frequência com o objetivo de ur .. Portões tamanho a transmissão adequada para obter boa configuração / tempos de espera. Exigência de um depende reset / preset sobre o uso do flop. Se você estiver usando-o para bater o ponto de dados ou usado em um registro, então é uma boa idéia ter reset. Se você está apenas usando-o para trava algumas informações em seguida, redefinir pode não ser necessário. Espero que isso ajude ..

[Quote = laglead] você deve usar a estrutura CML. [/Quote] Por que "deveria"?? Eu projetei um flop personalizado que funciona até 2GHz em tecnologia de 130nm com a lógica normal apenas. Essa é a razão pela qual eu disse que depende de tecnologia .. NÃO é obrigatório o uso CML aqui ..

Eu não segundo usando CML, se puder. CML volta para CMOS em alta velocidade ocupam muito poder e é uma outra complicação.

Eu usei TSPC no meu projeto e ele funcionou bem em freqüências maiores que 8OO MHz, é simples, ao contrário CML, então eu aconselho a usar TSPC. mas eu tenho um outro problema que o meu projeto exige DFF que trabalha em 2.4 GHz e TSPC não funcionou bem neste freqüências e todos os desenhos tentou (incluindo CML), embora não se afirma nos jornais que eles possam trabalhar para esta freqüência . Eu sei que eu estou sentindo falta de alguma coisa no fornecimento de valores para siutable W & L, mas um pouco de experiência para me dizer o que fazer?

Estou usando TSMC (0,13 u) eu posso chegar de alta freqüência como usar esta tecnologia?

Sim, é possível ir acima de 2.4G em TSMC 0,13. Eu fiz divisor TSPC que subiram para cerca de 4,5 g (antes de layout de extração de opção de baixo vt.) Claro, se você está tentando usá-lo como um genérico D-FF com a lógica entre o D-FFs, isso é outra história ....

[Quote = ahmed Tolba] Estou usando TSMC (0,13 u) eu posso chegar de alta freqüência como usar esta tecnologia? [/Quote] Se você estiver usando um processo de vt baixo, ele deve ser definitivamente possível ...

é possibe em 0.18um tecnologia para dar um relógio de 6GHz. Estou tentando criar um sintetizador de freqüência que opera em 6GHz.

sim oscillaotr anel de 0,18 pode dar u esta velocidade 6 GHz, mesmo u pode obter mais com LC e u pode usar a lógica CML para fazer um divisórias, mas vai ser bom experince khouly

[Quote = khouly] sim oscillaotr anel de 0,18 pode dar u esta velocidade 6 GHz, mesmo u pode obter mais com LC e u pode usar a lógica CML para fazer um divisórias, mas vai ser bom experince khouly [/quote] obrigado por ur sugestão. ok para ser mais preciso eu estou projetando um sintetizador de freqüência direta digital. Eu preciso de um relógio de 6GHz para o seu funcionamento. Eu ainda ser capaz de fazê-lo com um oscilador em anel? Eu estava tentando criar um flip flop e posteriormente regsiter um para operar em 6GHz. mas o máximo que eu conseguir rumina é de 1,25-2Ghz ..

u necessidade de gerar o relógio, ou apenas quer projetar o filpflop khouly

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back