Dúvidas sobre como construir um filtro passa-baixa?

G

gardenyu

Guest
Desculpe incomodá-lo:Eu só tenho problemas quando a construção de um filtro passa-baixa, os sinais de entrada são um sinal de 100 Hz 10V e 5V 100K Hz um, eles são combinados na entrada.Eu só preciso de um sinal de 100 Hz na saída para ligar um microcontrolador, (que acredito ser de baixa impedância).Minhas perguntas são:

1.Você tem algum tipo de filtro recommened: como segundo-oder, Sallen-chave ou algum outro?Eu só preciso de tão precisa quanto possível e não muito complicado.

2.Você tem alguma opamps recomendado?Eu preciso construir um buraco através de um primeiro.

3.como a largura de banda, deve seguir o sinal de alta freqüência ou baixa freq?

4.Se o PAC é uma tolerância de 20% um, é um factor de instabilidade?Eu não quero um sinal de 100 Hz a ser eliminada a qualquer momento, é um sinal importante.

Muito obrigado.

Aqui está um artigo sobre como construir um corte muito baixo-off do filtro de freqüência.talvez ele vai te ajudar.

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=710098 # 710098

Desde a 2 sinais diferentes em freqüência por um fator de 1000 e são iguais em amplitude, você provavelmente não precisará mais do que um filtro RC-pólo.Se a frequência de corte é de cerca de 300 Hz, o filtro terá quase nenhum efeito sobre o sinal de 100 Hz, mas attentuate o sinal de 100 kHz em cerca de 50 dB.Assim, a saída do filtro será um sinal de 10V 100 Hz e um sinal de milivolts 15 100 kHz.Quase qualquer ampères op irá fazer desde que as frequências são baixas e não ganhar é necessário_O amp op só é necessária para atenuar o sinal da carga de baixa impedância assumido.A tolerância de 20% sobre o capacitor terá pouco efeito (a frequência de corte pode variar entre 240 e 360 Hz, não é suficiente para afetar o nível do sinal de 100 Hz).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back