dúvida multímetro, perdeu as pontas de prova - pode usar fio simples?

A

aj_silverthunder

Guest
caras eu tenho um multímetro, mas eu perdi as pontas de prova ... mas eu quero para medir volts, ohms ... etc.I fio usado simples e de alguma forma ligado para as sondas do multímetro! meu problema é que - i usado para medir a volts DC a partir de um LM7809, mas eu tenho o resultado como 7,5 V, mesmo com o 7812, eu tenho 9V! é o problema com os cabos de teste! mostra alta precisão com medição da ohms ... qual é o problema aqui!

medi-la com outro medidor se ele mostra algumas leituras diferentes, o r & sondas com defeito substituí-los

Se você está se referindo a um multímetro substandard que se parece com a da foto, que você comprou por 300 / - Rupees ou 6 $, vale a pena para o que você paga. Você vai ter melhor qualidade e precisão, mas por um preço ... Cheers

normalmente a cadeia de medição for diferente entre as medidas de tensão, corrente e resistência, em que, para realizar uma resistência medida uma fonte de corrente é necessário. Assim, os circuitos de entrada para este tipo de medida não são os mesmos que ao medir tensões. Isto implica que atenuadores de entrada utilizado para tensão não são usados em uma medida de resistência. Assim, se o testador estava propenso a sobrecarga de entrada em uma medida de tensão ex é muito provável que resistências o atenuador de que foram inseridos foram danificadas e não mais dar a razão de atenuação esperado, enquanto a cadeia de resistência intacta continua a dar resultados verdadeiros. Outra possibilidade é que o testador tem alguma maneira de calibrá-lo, e que uma re-calibração é necessária.

Eu tenho uma excelente qualidade (bastante caro) multímetro Fluke e uma barata chinesa. Ambos ler tensões sobre o mesmo. Talvez você deixou cair o seu medidor barato e seu trimpot usado barato para a calibração foi movido. Ou talvez a sua bateria está quase morto. Ou talvez as tensões de entrada para o seu ICs regulador de tensão são muito baixos (sua tensão de entrada deve ser pelo menos 2V maior que a tensão de saída).

caras, mas eu medi a tensão de saída a partir de um carregador de nokia (5.7V/800mA) eo medidor ler 5.8V ... isso mostra que está funcionando bem, mas quando eu medir a volts DC a partir de um LM7809, eu tenho o resultado como 7,5 V, mesmo com o 7812, eu tenho 9V!

Pós o esquema do LM7809 e LM7812 fontes de alimentação para que possamos mostrar o que faz com que a sua tensão a ser muito baixo. Se a sua tensão de entrada é muito baixo, a sua tensão de saída também será muito baixa. Talvez o seu medidor está errado. A saída do carregador de 5,7 V 5,7 V será apenas quando tem a sua carga nominal completa 800mA atual. Sua voltagem poderia ser 7.3V ou mais sem uma carga, mas seu medidor mostra erroneamente 5.8V.

eu acho que o problema é porque eu não use as pontas de teste, em vez eu usar dois fios .. e outra coisa é que dá leituras muito precisas de resistências .. quando eu testei um resistor 68K eu tenho leituras 68K!

A parte diferente do circuito em uma resistência medida multímetro. Usando leva adequada ou fios não vai fazer a diferença para tensões.

rapazes no último i reparado meu multímetro! eu mantive a sonda a um carregador nokia (5,7 V) i abriu o multímetro e e mudou o pote dentro dele até eu obter as leituras como 5,7 .. e eu consegui! e para continuar a testá-lo i conectou um 12V SMPS ... e eu tenho leituras muito, muito preciso e exato como 12V! agora o meu multímetro é perfeito e muito bem ... mas a outra coisa é que eu disse antes u que eu tenho 20V a partir de um 12DC .... a única coisa real é que eu tenho um conversor AC/1amp 12V .... eu usei um retificador de ponte de 1N4007 e converteu o AV para DC ... mas quando eu medi a saída que eu tenho 20V! o multímetro foi perfeito .. e eu vim a saber que o conversor é o problema! u pode me dizer o que poderia ser o problema! [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 4 minutos: [/color] [/size] este é o meu multímetro!

O pico de 12VAC é 17V. O retificador cai 0,6 V ou 0.7V então o resultado 16.3V carrega o capacitor de filtro ea saída é 16.3VDC.

Então, como posso obter um DC 12V perfeito de uma fonte de energia 12AC (1 ampères)!

Uma fonte de alimentação não pode ser regulada de modo a tensão de saída pode ser muito alta sem carga. Medidores são calibrados, ajustando-os a ler o mesmo que um precisa um padrão.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back