dúvida circuito capacitor

E

electronic_satya

Guest
Oi tudo, Anexei um diagrama de circuito que contém um condensador em paralelo a uma fonte de tensão, é a configuração possível? isto é, o capacitor fica carregado? capacitor fica carregado pela tensão ou a corrente que flui através dele? um resistor é necessário para carregar o condensador? Agradecemos antecipadamente, refere, Satya

Caro satya Hi Seu circuito está correto. mas se você adicionar uma resistência em série com o capacitor, assim você pode controlar o tempo constante! isso significa que você vai ser capaz de definir o tempo desejado como o tempo de ocupação do seu capacitor. (Assim ele vai cobrar mais lento) e sobre tensão e corrente: O capacitor terá um grande valor de corrente de pico no momento transitório, e em t = 0 + (um pouco depois da hora de início) ele vai tentar estar cheio de carga por um função exponencial eu espero que eu entendi o que você quer dizer corretamente! Cumprimentos Goldsmith

oi, muito obrigado pela resposta. Então eu tentei escrever a equação i obter a equação atual como I = V / j * 2 * Pi * f * c, uma vez que f é 0 para dc resulta em corrente infinita. Estou correto em isso? é possível medir essa corrente? e em que fatores ele depende ou seja, a magnitude? Agradecemos antecipadamente, refere, Satya

Sim, você vai ficar na teoria corrente infinita ao ligar. Na prática, a corrente será limitado pela fonte de tensão e da resistência em série equivalente do condensador. Keith

Como capacitor descarregar? Não deveríamos acrescentar terminal de terra também no circuito.

Um terminal de terra não é necessário para uma discussão sobre o carregamento de um condensador, enquanto existe um caminho para o fluxo de corrente, o qual existe. Keith

teoricamente a ligação de um fonte de tensão ideal a um capacitor ideal em ligações paralelas à corrente infinita, o que significa que vai ficar carregada em tempo = 0 praticamente todas as fontes de tensão tem uma resistência série e mesmo com o capacitor, por isso ainda será uma corrente elevada, mas vai levar algum tempo para carregar o capacitor Adicionando uma resistência varia o tempo de carregamento Tc como por obrigação, bem como Td descarga do tempo em seu circuito o capacitor nunca vai ficar descarregada! espero que tudo está claro agora

em seu circuito o capacitor nunca vai ficar descarregada ! [/COLOR] Espero que esteja tudo claro agora
Isso é o que eu estava me referindo no meu post acima. Tenho a resposta. Thnks cara.

electronic_satya,
Anexei um diagrama de circuito que contém um condensador em paralelo a uma fonte de tensão, é a configuração possível? [QUOTE /] Em teoria sim, na prática, não. By the way, a tampa está no série com a fonte de tensão. A corrente na fonte de tensão e derivações tampão é o mesmo.
isto é, o capacitor fica carregado?
Não, ele fica energizado. Ele tem a mesma quantidade de carga líquida após a voltagem é aplicada como o fez antes que a tensão foi aplicada, a saber, zero. Mas sua energia depois que a tensão é aplicada é ½ CV ²
capacitor fica carregado pela tensão ou a corrente que flui através dele?
Não existe corrente através de um capacitor. Carga acumula sobre uma placa e esgota na placa oposta.
um resistor é necessário para carregar o capacitor?
Teoricamente não, mas no mundo real, a resistência está sempre presente. Sentenças PS em Inglês sempre começam com uma letra maiúscula. Ratch

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back