Current Sensing

R

Rudie

Guest
Olá pessoal,

Eu quero medir a temperatura com um certo rigor, mas eu tenho um problema que diz respeito à imprecisão de resistores.No atachment deste e-mail você vai encontrar o esquema que eu fiz.Eu uso um espelho de corrente para gerar uma corrente constante através do PT1000.a corrente é determinada por R1.Esta corrente produz uma tensão acros o PT1000, dependendo da resistência do Pt1000.Por exemplo, se você pegar um valor de 1K para R1 e R1 é um resistor com / -1% imprecisão.Se R1 é exatamente 1K a corrente é 15 mA.Se o Pt1000 é, por exemplo, 1200 ohms.a tensão sobre o Pt1000 é 15 mA x 1200 = 18V.Mas porque R1 é um resistor de 1% desse valor pode (no máximo) de 1010 ohm, que o atual será 14.85mA resultando em uma queda de tensão sobre o Pt1000 de 17.82V.Esta é uma imprecisão de 0.18V.O Pt1000 é 1K a 0 grau.A tensão nesse ponto é 15/1K = 15mA.15mA x 1K = 15V.se o Pt1000 é de 1200 ohms a temperatura é de (1200-1000) / 3,85 = 51,94 graus.Esta diferença de temperatura para ficar uma diferença de tensão de 18V-15V é 3V.Por grau, existe uma diferença de tensão de 3V/51.94 = 57.75mV/degree.Assim, quando o resistor R1 é exatamente nog 1K mas é 1010 ohm você vai ter uma diferença de tensão de 0.18V = 180mV como calculado antes.Significado uma imprecisão de 180/57.75 = 3,11 grau.Isso não é bom e eu quero uma melhor precisão por causa disso.

Alguém sabe uma solução para obter uma maior precisão?de um circuito que gera uma melhor corrente constante que não muda tanto quanto se o resistor tem uma imprecisão de menores de 1%.

Greets Rudie
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

in the context.

A pergunta parece um tanto absurdo
no contexto.Você está considerando um erro de 1% de resistência e está passando a corrente através de um espelho de corrente de construir transistores individuais.Boa piada!Ter uma idéia da precisão espelho atual?Isto não irá funcionar suficientemente mesmo com um espelho monolítico atual, além da temperatura Ube dependente também tem de ser tida em conta.

Na melhor das hipóteses, você pode reduzir a contribuição de erro para resistor apenas como referência, ou seja, você medir uma relação restância.Neste caso, o erro resistor de referência parece plenamente na medição da temperatura.Para um 1 Accuray K / 3, você precisa de resistência, pelo menos, 0,1% mais 0,05%.Também resistor TC deve ser considerada.

Outra idéia é absurda para operar PT1000 com 15 mA de referência, porque isso provocaria um enorme erro de temperatura.

Eu vejo que era um bocado estúpido para usar um espelho de corrente.Na folha de dados do meu PT1000 diz que o aquecimento próprio coeficiente é 0.5degree/mW que é muito baixo.mas eu não começ completamente o que você quer dizer com a razão de resistência você tem um site que estava é explicado ou um ciruit exemplo, e isso funciona mesmo com o grau 0,5 / mW?

cumprimenta rudie

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back