correção de sintonia da antena usando diodo varactor

A

applemilk

Guest
Oi, eu estava recentemente a tarefa de chegar a um diagrama de circuito em como eu iria ligar diodos varactor a minha antena para que eu possa sintonizar a antena eletronicamente. Eu tenho atualmente dois projetos. Um é para uma antena normal em que o diodo varactor é conectado através do patch e do plano de terra. O segundo é uma antena pequena mancha onde o adesivo é curto para o plano terreno. Que é um pouco mais complicado porque eu tenho que ter certeza do diodo varactor não é bem curto. No entanto, foi-me dito pelo meu supervisor último ano projeto que meus projetos tem um erro muito óbvio neles eo design da antena 2 patch não tem chance de trabalhar. Eu não tenho idéia e eu preciso de ajuda. Os diagramas de circuitos estão abaixo:

varactores remendo trimestre tem que ser revertida cos, varactores ajustar capacitância com a tensão dc inversa. Também shorting toground remendo causas cos varactor mau funcionamento, não vai ser aplicada a 0 valtage varactor. Boa sorte

No segundo caso você curta para aterrar a orla campos a partir da borda do elemento patch. Em uma antena patch o elemento condutor de superfície não formam o elemento irradiante, como em outras antenas (monopolo, dipolo, etc). A radiação ocorre a partir de ao longo das bordas (comprimento e largura), e que depende borda pelo modo de operação eletromagnética. Campos maiores as franjas das bordas da antena vai aumentar a eficiência ea potência irradiada da antena patch.

Obrigado por responder caras, mas deixe-me explicar por que o patch foi curto para o plano terreno. O patch trimestre como o próprio nome sugere é menor do que o patch completo, mas por curto-circuito para o plano de apoio, torna-se eletricamente maior, mantendo uma pequena dimensão física. Pelo menos é na teoria. Existe alguma maneira podemos instalar os diodos varactor mantendo que a propriedade? Talvez acrescentar resistências série em toda a vias para o plano de apoio? Teria que ainda funciona?

Resistor pode funcionar (como capacitor. Im não tem certeza sobre remendo vai funcionar ou não) em varactor polarização de tensão reversa (série para varactores) Mas você tem que calcular os parâmetros da estrutura (parâmetros S, ganho, etc) Boa sorte

Hmm parece um pouco com o que eu tinha em mente, talvez ele realmente poderia funcionar. Kudos.

Tendo resistor vai levar para o menor controle sobre a faixa de sintonia e também efeito sobre o BW. Sugiro ter grande capacitor em série com indutor vai resolver o problema em fullpatch. Uma técnica semelhante pode ser aplicado para corrigir outros também.

Eu não faria nada disso. Gostaria de: 1) Eu iria ficar para o patch completo. Se eu tivesse que usar o patch quarto de onda, eu iria tentar se livrar do curta de um lado. Se eu não podia, devido a restrições de tamanho físico, gostaria de substituir a curto, com talvez cinco mil capacitores pF, igualmente espaçados ao longo dessa borda "curto". 2) para mudar a freqüência de ressonância, é preciso variar o "comprimento" elétrico E a "largura" elétrica do patch. Então eu colocaria varactores para o lado direito do patch, e ao longo da borda inferior (ou para o patch quarterwave, onde o "ponto de alimentação" é desenhada). Dessa forma, uma tensão de sintonia irá alterar simultaneamente o comprimento efetivo e largura.

Oi Biff44, estou pouco confuso. você está dizendo que there4 há necessidade de capacitor grande para caminho completo e, ainda assim podemos obter o tunability? Posso pedir-lhe para explicar com desenho? Obrigado antecipadamente.

1) Eu não sou um "cara de antena", assim que tomar qualquer coisa que eu dizer com um grão de sal 2) Como eu entendo antenas patch, a radiação é a partir do 4 arestas, onde o Efield é forte a partir do patch para o plano de apoio subjacente . Para obter o Efield a ser, no máximo, você precisa a largura eo comprimento do patch para "repercutir". Você pode diminuir a frequência de ressonância do patch capacitivamente carregar as bordas (faz com que a largura eo comprimento parecem fisicamente mais). Não há necessidade de colocar os capacitores em uma borda e na borda oposta, como você pode obter o mesmo comprimento elétrico com os capacitores em apenas uma aresta. Então eu iria pegar uma ponta, e uma de suas bordas adjacentes, e carregá-los com capacitores variáveis. Você pode ser capaz de fazê-lo com um varactor bem no meio da borda, mas eu suspeito que iria funcionar melhor (padrão mais uniforme de radiação) se você tivesse varactores vários espalhados ao longo de cada uma das duas extremidades. 3) Eu não entendo qual o propósito do indutor está no "patch completo" desenho acima, por isso não posso comentá-lo efetivamente. Se o indutor é usado para ajustar o patch, então sim, um capacitor variável do indutor vai variar a frequência de ressonância também. Eu não tenho certeza se você pode começar afastado com apenas tendo ajuste variável em uma borda do patch. Parece que se deu certo, você não seria capaz de sintonizar muito longe.

Olá, agora eu trabalhando no design de antena sintonizável para o meu último ano project.what o parâmetro principal característica / Tenho que me concentrar durante fazendo este projeto porque eu não tenho nenhuma experiência no ajuste de uma antena.

Apenas por curiosidade, Suponha que usamos Overlay pequeno para tuning, isso vai ajudar?. Mais de leigos também irá ajudar em diferentes campos de franja. : D [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 1 minutos: [/color] [/size] e nenhuma fonte de alimentação é necessária!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back