Cor luz converter à freqüência

B

BS

Guest
Oi,

Sou estudante de faculdade.Agora, eu tenho um problema com a cor luz.

Como converter a cor luz para frequência?e como exibir a freqüência?

Exemplo:

Assumir que a luz vermelha frequência é XXXHZ (ou XXXnm).
Depois de usar um circuito para detectar a luz vermelha e,
em seguida, o circuito irá converter a luz vermelha para a freqüência andl exibição em um monitor LCD, ou sete segmento, ou PC tela.

Se alguém tem esse tipo informations pls informar-me.

OBRIGADO!

O que você poderia fazer é tomar 3 foto-díodos e colocar filtro colorido na frente.Não sei se há alguma díodos / transistores que já reagem ao espectro cor específica,
em caso afirmativo, este fará o mesmo.Você pode usar um vermelho, um verde e um azul filtro.

Certifique-se a cor tem um filtro de grande espectro suficiente para que ele cobre até as cores adjacentes.

Então, para cada filtro / diodo foto, você pode traçar uma curva de intensidade de tensão, dependendo da cor de entrada.Por exemplo, um vermelho puro entrada daria alta intensidade sobre o receptor vermelha, muito baixa intensidade sobre o verde, e desprezível intensidade sobre o azul receptor (desde que o filtro colorido têm cor prober banda).De igual forma, uma entrada amarela daria uma menor tensão sobre o receptor vermelho, verde e similares sobre o receptor, com insignificante tensão sobre o azul receptor.

Ao comparar a intensidade de tensão em 3 foto-díodos (poderá ser foto-transistor), você pode extrapolar a entrada cor, da mesma forma os nossos olhos vê-la (uma
vez que os nossos olhos também ver vermelho, verde e azul).Basicamente, você só precisa fazer a mesma coisa que o nosso cérebro faz, ou seja, uma extrapolação a partir da mistura de cores RGB individuais, a partir do nível de tensão em cada receptor.

Big Boy escreveu:

O que você poderia fazer é tomar 3 foto-díodos e colocar filtro colorido na frente.
Não sei se há alguma díodos / transistores que já reagem ao espectro cor específica, em caso afirmativo, este fará o mesmo.
Você pode usar um vermelho, um verde e um azul filtro.Certifique-se a cor tem um filtro de grande espectro suficiente para que ele cobre até as cores adjacentes.Então, para cada filtro / diodo foto, você pode traçar uma curva de intensidade de tensão, dependendo da cor de entrada.
Por exemplo, um vermelho puro entrada daria alta intensidade sobre o receptor vermelha, muito baixa intensidade sobre o verde, e desprezível intensidade sobre o azul receptor (desde que o filtro colorido têm cor prober banda).
De igual forma, uma entrada amarela daria uma menor tensão sobre o receptor vermelho, verde e similares sobre o receptor, com insignificante tensão sobre o azul receptor.Ao comparar a intensidade de tensão em 3 foto-díodos (poderá ser foto-transistor), você pode extrapolar a entrada cor, da mesma forma os nossos olhos vê-la (uma vez que os nossos olhos também ver vermelho, verde e azul).
Basicamente, você só precisa fazer a mesma coisa que o nosso cérebro faz, ou seja, uma extrapolação a partir da mistura de cores RGB individuais, a partir do nível de tensão em cada receptor.

Olá!

Posso dizer-vos sobre peças de comapny caled GAT Incorporação.Eles têm o que você está procurando.

www.taosinc.com

Eu tenho usado TCS230 e trabalha muito bem para mim.O único problema que tenho é que eles têm de ser calibrados primeiro show que eles mesmos valores.

Em caso de qualquer informação adicional, não hesite em perguntar.

Atenciosamente!

tjalps escreveu:

Olá!Posso dizer-vos sobre peças de comapny caled GAT Incorporação.
Eles têm o que você está procurando.www.taosinc.comEu tenho usado TCS230 e trabalha muito bem para mim.
O único problema que tenho é que eles têm de ser calibrados primeiro show que eles mesmos valores.Em caso de qualquer informação adicional, não hesite em perguntar.Atenciosamente!

Eventualmente você pode ter alguma idéia a partir daqui:

http://www.electronic-circuits-diagrams.com/sensorsimages/sensorsckt3.shtml

ter alook

Olá!

Bem na minha aplicação estou usando mcrocontroler para a frequência de medição e para que você também tem que programá-lo.

Atenciosamente!

tjalps escreveu:

Olá!Bem na minha aplicação estou usando mcrocontroler para a frequência de medição e para que você também tem que programá-lo.Atenciosamente!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back