conversor DC-DC média-

A

amriths04

Guest
normalmente para analisar um modo ligado conversor DC-DC precisamos média das equações através do 2 estados (ON e OFF). agora a minha dúvida é por que devemos linearizar-lo (por perturbação) após uma média? não se linearizar a média de comutação de circuitos, como o único elemento não-linear foi a mudança? obrigado,

eu não tenho ouvido falar deste método de que fala ... se você google "compensação feedback" e "tipo 3 redes de compensação" (também 1 e 2) você vai ter algumas idéias ... mas eu nunca ouvi falar de seus métodos de média on / off, etc Lloyd dixon faz algumas boas notas para googling.

eu não estou falando sobre o regime de compensação. a média e linearização eu mencionei foi que pertencem à representação pequenos sinais dos conversores de comutação.

A tela em média apenas o efeito de mudar. O modelo de média ainda ser um modelo não-linear. Linearização é necessária para aplicar teoria de controle linear.

Eu acho que existem diferentes aspectos envolvidos com a sua pergunta, e não há possivelmente nenhum simples sim ou não responder. Você está falando de um ciruit equivalente de pequenos sinais, que é um método usual para a modelagem dos circuitos de comutação, eu acho. Por definição, é linear, mas válido para um ponto de operação em particular. Se a sua análise implica também variações maiores do ponto de operação, o modelo linear é mais ou menos incorretas. Você tem que descobrir, se ele pode dar resultados significativos embora. Devido a esta limitação básica, não tenho certeza se é de muita utilidade, para realizar uma média exata de equações. Pessoalmente, eu prefiro simples circuitos equivalentes, que representam as propriedades básicas do circuito. Para alguns circuitos, que têm um comportamento não-linear basical, por exemplo, um conversor buck no modo não-contínuo, você pode ser capaz de definir um circuito equivalente composto por um termo linear e ganho de operação dependente ponto. Mas eu não acho, não há um método geral numérica, é sim uma questão de compreensão intuitiva.

@ FVM, tanto quanto comutação de circuitos estão preocupados média é basicamente feito para remover o interruptor e decompor o circuito comutado em um contínuo modelo de circuito equivalente a tempo. este modelo decomposto tem apenas resistores, capacitores e indutores. por isso é um circuito completamente linear. (Não fazemos análise de pequenos sinais para redes totalmente passivas). mas, ainda assim todos os livros de texto continuar a etapa de linearização depois de uma média. por que é assim? i am perdendo alguma coisa?

Você pode querer dar um exemplo ou uma referência da literatura para fazer "média após linearização" compreensível. Como você disse, um cicrcuit linear não pode ser linearizada anymore.

Para amriths04, é um modelo NÃO-LINEAR! se você tomou a relação dever como uma variável de estado. Você NÃO PODE levou a relação dever como uma constante na determinação do modelo dinâmico do sistema.

@ FVM, fundamentos de eletrônica de potência por Robert Erickson e qualquer manual de TI lidar com pequenos sinais de análise de projeto buck. @ Ycj. depois de uma média que poderíamos ter fontes controladas dependentes relação dever em nosso circuito. mas como você dizer que é não-linear? você poderia por favor elaborar um presente para fora?

[Quote = amriths04] @ FVM, fundamentos de eletrônica de potência por Robert Erickson e qualquer manual de TI lidar com pequenos sinais de análise de projeto buck. @ Ycj. depois de uma média que poderíamos ter fontes controladas dependentes relação dever em nosso circuito. mas como você dizer que é não-linear? você poderia por favor elaborar um presente para fora? [/quote] Para amriths04, eu não gosto de envolver muita matemática aqui, então eu apenas dar algumas dicas e você descobre o resto sozinho. Eu acho que você já tem o livro "Fundamental de Eletrônica de Potência", de Robert Erickson, então você tem o modelo de espaço de estado em média de um dos conversores DC-DC. Agora eu lhe dizer que a relação de dever é uma variável de estado como a tensão tampa e corrente no indutor. Dê uma olhada do modelo, você vai achar que o termo produto da taxa de dever e outras variáveis de estado torná-lo não-linear. Então, é um modelo não-linear.

Estou neste momento a estudar este livro para o meu MSEE. Meu entendimento é que usamos o equilíbrio indutor volt-segundo e equilíbrio e T Capacitor Carga eh aproximação pequena ondulação para eliminar o incômodo no uso de longo equações matemáticas. Portanto, o livro centra-se em estado estável e ao mesmo tempo, negligenciar o efeito cascata visto na saída DC. Quando fazemos isso e olhar para a forma de onda em estado estacionário, vemos uma resposta linear em um impulso conversor buck etc

se você pegar a relação de ciclo de trabalho como variável de entrada, você vai ver que ciclo de trabalho não pode ser superior a 1 (100%), conforme sua definição. (Para ponte completa que oscila entre 1 e -1) Portanto, há um efeito de saturação .. Então lá vem não-linearidade ..

normalmente para analisar um modo ligado conversor DC-DC precisamos média das equações do outro lado da 2 estados (ON e OFF). agora a minha dúvida é por que devemos linearizar-lo (por perturbação) após uma média? não se linearizar a média de comutação de circuitos, como o único elemento não-linear foi a mudança? obrigado,
média não linearizar o modelo, ao invés média é feito para cancelar fora os harmônicos de comutação provocada pela mudança ... eu acho que u tem a lógica errada ... go backto erickson e verifique novamente ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back