controlar a velocidade do motor dc

J

jit_singh_tara

Guest
oi, eu tenho um motor de corrente contínua de 24V 3 amp, como posso diminuir suas rpm a 1 rpm, mas eu não quero reduzir o seu torque. 1.If i reduzir a tensão para 1 ou 2 volts a rpm reduz mas o motor pode ser parado com a mão. 2. se eu tentar usar pwm, então o que é o princípio por trás disso.

Sobre o PWM: ========== É como se você tiver um motor 24V, tente executá-lo em torno de velocidade do motor 12V.The seria a metade, isso significa a velocidade é diretamente proporcional à diferença de potencial de tensão de armadura, não considerando a corrente de campo neste caso. Suponha que você queira executar o seu motor na metade da velocidade total avaliado em 24V.The PWM vai liga e desliga a tensão aplicada de 24V muito rápido o suficiente, de modo que a sua saída se tornaria média um pouco 12V e seu motor seria executado na metade da velocidade . O motor só percebe a tensão média aparecendo através dela. Se a mudança é rápida o suficiente, o motor não notá-lo, ele só percebe a effect.When média fazendo PWM controle, tenha em mente que um motor é um dispositivo de passa-baixa. A razão é que um motor é principalmente um indutor de grande porte. Não é capaz de passar energia de alta freqüência e, portanto, não terá um bom desempenho utilizando altas freqüências. Razoavelmente baixas freqüências são necessários, em seguida, técnicas de PWM funcionará

Olá, sua segunda pergunta foi respondida com detalhes, vou tentar o primeiro. Cada motor tem uma característica específica que mostra a dependência da velocidade em torque. Para motores DC de ímã permanente, isto é simplesmente uma gota proportial para torque. É uma função simples de parâmetros do motor básico, entre outros enrolamento resistência. Porque é uma constante linear, um gradiente, o efeito é mais forte em baixa velocidade. Para superá-lo, você tem basicamente duas opções: 1. Usando um controlador de velocidade com sensor de velocidade 2. Usando um sistema electrónico de compensação de resistência do enrolamento da armadura Este último não pode ser perfeito, mas pode ser suficiente para muitas aplicações. Ele efetivamente apresenta uma resistência negativa em série com o motor, aumentando a tensão do motor aumenta quando o torque e corrente do motor. Atenciosamente, Frank

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back