Controlar a velocidade de motor DC usando PIC18F452

T

Theo89

Guest
Como faço para programar a minha PIC18F452 para controlar a velocidade de um motor DC. Eu só preciso de um circuito simples e solução. Por favor, perdoe-me que eu sou muito ruim em escrever código.

você pode usar PWM ... definir portas altas em intervalos após algum atraso .. se ur usando mikroC há uma função PWM

Rajsekhar obrigado pela sua ajuda .. Na verdade minha projecto inteiro é o de controlar a velocidade de um motor de corrente contínua usando PWM no 18F452. A velocidade vai depender da reflexão da luz sobre a superfície de um chip. Isto é para ajudar com o processo de fabricação. Eu ainda estou fazendo a minha licenciatura e isso é algo novo para mim ... Eu apreciaria se você tiver quaisquer códigos de exemplo para mim, para começar, porque atualmente eu sou mudo e incapaz de começar.

Primeiro você tem que nos dizer qual compilador você vai usar. mikroC tem funções de biblioteca para PWM built-in e eles são muito fáceis de usar. Aqui está um exemplo: http://tahmidmc.blogspot.com/2011/06/example-of-how-to-generate-pwm-in.html Eu também recomendo que você aprender o funcionamento do o módulo de PWM no PIC, lendo sobre o módulo CCP e registos associados, de modo que, mesmo se você usar as funções MikroC e não o registra diretamente, você sabe o que está acontecendo. Espero que isso ajude. Tahmid. [COLOR = "Silver"] [size = 1] ---------- Post adicionado às 20:40 ---------- Mensagem anterior foi às 20:38 --- ------- [/SIZE] [/color] Para a PRO mikroC para as versões do PIC, você pode usar algo como isto:
Code:
 void main (void) {TRISC = 0; PORTC = 0; ADCON1 = 7 ; T2CON = 0; TMR2 = 0; PWM1_Init (40000); / / 40kHz PWM1_Set_Duty (128) / / 50% dever ciclo / / Ciclo Escolha como tal: / / PWM_Set_Duty (x) / / x = ((Dever Ciclo em%) / 100) * 255 PWM1_Start () / / Start PWM while (1) {/ / Loop para sempre / / Qualquer outra coisa pode ser necessário para ser feito enquanto PWM está sendo executado}}

Eu realmente aprecio sua ajuda. Eu realmente está usando o MPLAB IDE v8.70 como meu compilador. Você acha que o segmento de mesmo código funciona em diferentes compiladores?

Não. As funções da biblioteca PWM utilizados são exclusivamente para mikroC. Qual compilador você está usando com MPLAB? Oi-Tech ou CCS ou algo mais? O compilador irá também fornecer funções de biblioteca para PWM. Faça verificar o manual. Espero que isso ajude. Tahmid.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back