Controlando um H-Bridge com PWM a partir de um PIC16F887

S

santais

Guest
Rapazes oi. Atualmente estou trabalhando em um projeto da escola, onde estamos tentando construir um robô Após Line. Até agora eu sou capaz de controlar ciclo do sinal PWM, com o uso de três sensores diferentes. Até aqui tudo bem. A última coisa que eu estou ausente, é fazer com que o trabalho H-ponte, e para ser honesto, eu estou completamente perdido aqui. Eu tentei de diferentes tipos de H-pontes, onde encontrei o circuito na internet. Um deles trabalhava, se eu usasse a tensão de uma fonte de alimentação e regulamentada a partir disso. No entanto, sem sucesso com o pic em si. Aqui está a transistores e outros equipamentos, que está sendo usado: PIC 16F887 com um ciclo de trabalho variando de 0 - 200 (8 bits PWM Não usar 255, por causa da chance de queimar o motor.). 3 V DC motor x2. 2 x TIP121 e TIP127 2x transistores. A fonte de alimentação VDD em 5v O motor tem que ser capaz de correr tanto para frente e para trás. Hoje eu tentei com essa configuração:
picpwm_12.jpg
No entanto, a tensão no pino do motor foi apenas alta o tempo todo, e minha entrada PWM não teve efeito nenhum. Graças a de antemão:) Espero que alguns de vocês ter uma idéia, sobre como obter esse funcionamento. É um projeto do exame, por isso é muito importante eu fazê-lo funcionar;)

Desde que seu projeto mostra BJT, você vai precisar para conduzir uma boa quantidade de corrente na base para levá-los a entrar em saturação (como uma chave na posição "ON" ... de baixa resistência de colelctor ao emissor). O microcontrolador provavelmente não pode fonte corrente suficiente para ativá-los completamente. Opção 1) Tente trocar o single BJT Darlington para par-equivalentes. Darlington são basicamente dois BJTs em um pacote, que lhe dão uma muito maior ganho de corrente (corrente de base -> coletor de corrente). Opção 2) Coloque em MOSFETs, em vez de BJTs. FETs pode ser usado como VOLTAGE-controlado switches, onde o BJT estão sendo usados como CURRENT-controlado switches. Uma vez que eles só precisam de tensão para fazê-los mudar de operação, você não vai ver o problema limitador de corrente que o BJTs pode ter. (Ver circuito de Kabiru)

3 V DC motor x2. 2 x TIP121 e TIP127 2x transistores.
O esquema mostra 4 transistor NPN, mas você diz 2 x TIP121 que são NPN e 2x TIP127 que são PNP. Como estão seus transistores conectados? eles devem ser conectados como esta [url = http://www.pocketmagic.net/?p=508] Um simples H-Bridge de design «PocketMagic [/url], também um PNP ligará com LOW eo NPN com ALTA ou você pode usar os dois transistores extras no esquema e conduzi-lo com apenas duas entradas. Alex

Usando NPN na parte superior que você está fazendo a sua corrente de polarização passar a carga e outro transistor. Este é obrigado a resultar em um comportamento glitchy desde o viés controla a operação do transistor. Considere o uso de PNP está no topo. Sua orientação é referenciada para o terminal positivo. Você terá um comportamento estável, pois eles têm uma conexão direta com a fonte de tensão positiva. Observe também que PNP de ligar quando preconceitos terminal é aterrado. Seu dispositivo de controle a montante deve afundar atual para fazer isso. Se você usar mosfets, então considere P-canal no topo. O mosfets fundo pode ser N-canal.

oi tudo, eu sou muito loking para fazer o PIC16F887 como um controlador ponte H, até agora eu tenho o exemplo do ccs. mas como o brdge H precisa de um tempo morto eu não sei como fazer isso com o pic. alguma sugestão?? agradece a todos fro ajudando. Shpetim BR Aliaj

É a condição sine normais pwm você sabe, mas não é necessário utilizar PWM ainda é possível a sua onda normal quadrado usando osciladores seu pushpull.

Você não será capaz de conduzir os transistores top sem algum cct para aumentar a tensão driive acima da oferta. Procure por um motorista cct meia ponte. IR2104 vem à mente. Substituindo o top 2 transistores PNP com também poderia funcionar. Cheers Rob

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back