S
santais
Guest
Rapazes oi. Atualmente estou trabalhando em um projeto da escola, onde estamos tentando construir um robô Após Line. Até agora eu sou capaz de controlar ciclo do sinal PWM, com o uso de três sensores diferentes. Até aqui tudo bem. A última coisa que eu estou ausente, é fazer com que o trabalho H-ponte, e para ser honesto, eu estou completamente perdido aqui. Eu tentei de diferentes tipos de H-pontes, onde encontrei o circuito na internet. Um deles trabalhava, se eu usasse a tensão de uma fonte de alimentação e regulamentada a partir disso. No entanto, sem sucesso com o pic em si. Aqui está a transistores e outros equipamentos, que está sendo usado: PIC 16F887 com um ciclo de trabalho variando de 0 - 200 (8 bits PWM Não usar 255, por causa da chance de queimar o motor.). 3 V DC motor x2. 2 x TIP121 e TIP127 2x transistores. A fonte de alimentação VDD em 5v O motor tem que ser capaz de correr tanto para frente e para trás. Hoje eu tentei com essa configuração:
No entanto, a tensão no pino do motor foi apenas alta o tempo todo, e minha entrada PWM não teve efeito nenhum. Graças a de antemão Espero que alguns de vocês ter uma idéia, sobre como obter esse funcionamento. É um projeto do exame, por isso é muito importante eu fazê-lo funcionar