Controlador PID Digital

7

7rots51

Guest
Oi eu preciso de ajuda em design digital PID controlador. qualquer ajuda bem-vinda. sch, c código fonte, teoria, ebook, métodos de ensaio, ... cumprimentos

oi eu quero criar um único circuito controlador PID digital. entrada: entrada analógica universal (mV / V / mA / IDT / THC) saída: 0-20mA, 4-20mA ,0-5V ,1-5V ,0-10V ,2-10V comm: RS485 Modbus alarme protocolo: dois relé teclado de LED, e Bar:: display membrana ...... Eu não os problemas e dicas de design de PID, eu não preciso sintonia automática?! Eu não sei como resolver windup Integral! por favor me orientar. adeus

design digital, pid ... bem, são u familaiar com Processamento de Sinal Digital? se não, vc pode aprender muito rápido, especialmente eu recomendo u para ler o writen conhecido livro de Alan V.oppenheim: Discrete-Time Signal Processing projetar uma cópia digital de um sistema analógico como filtros e controladores com feed back é descrito neste livro capítulo sete. para começar eu posso dizer seguintes: 1.Use uma frequência de amostragem de pelo menos 10 vezes do circuito BW, o que facilita o design de filtro anti-aliasing e remove problema de instabilidade, também elimina a necessidade de inversa-sinc filtro na saída. 2.it é possível a utilização de baixo custo 8bit UC, como 8051 e ADC 8bit e DAC mas é estritamente recommende para escrever o seu programa em 16 bits (não é necessário escrever software de ponto flutuante) para limitar erro de quantização e problema de instabilidade. com linhas de orientação acima, é possível projetar um controlador PID digital com 1khz BW e mais taxa de amostragem de 20 kHz por uma corrida de 8051 por 12mhz xtal (~ 1MIPS) [presume-se que o código foi escrito de forma eficiente!] sobre o vento integrador-se: é abig problema de integradores de circuito aberto, mas, quando o circuito é fechado, que tem uma propriedade de auto-limitada e não há nenhum perigo overfolw, se não é clara scetch diagrama theblock do seu PID e escrever tranfer função do ruído de entrada do controlador de saída, então encontrar estado estável da saída para a entrada de passo para pid como um ruído. melhor!

você ainda pode usar a lógica fuzzy que é mais intuitivo sintonia ... Bye!

Oi tudo, obrigado por todas as informações fornecidas here.Actually estou interessou em implimentation de fuzzy-PID usando MicroC bom. que pode suportar isso, também é possível implementar neuro-fuzzy PID usando MicroC. ? . qualquer corpo lá fora pode me ajudar para este .... qualquer ebook, boas ligações ou qualquer boa sugestão é apreciado obrigado. :)

Oi, com f * u * z * z * y * T * e * c * h (pode baixar a demo) você pode criar um sistema de controle fuzzy, simulá-lo e gerar o código (código C e ainda asm específico). Ele ainda pode gerar regras por dados amostras (isto é o que eles chamam de nebulosa neuro). A implementação de um neurofuzzy tempo real talvez mais difícil é um jogo. Eu acho que existem outras ferramentas, eu estou olhando para eles também. De qualquer forma não deve ser muito difícil de implementar um mecanismo de fuzzy. Eu tenho "fuz * zy Lo * ic e neur * ofuzzy" por V * em Alt * rock e isso não é uma coisa boa ... muito básico e sem exemplos detalhados.

oi eu tenho o código do digital, se vc quiser que pls responder rápido.

assistir os links a seguir talvez alguma ajuda para você [url = http://www.synlinktec.com/access_db/TFTmodule/TFTmodule_1867.html] NSP TFT LCD [/url] [url = http://www.synlinktec.com/ access_db/TFTmodule/TFTmodule_1866.html] ST TFT LCD [/url]

Olá, eu li o seu post. Eu estou usando um Cypress Psoc 5 MCU com SOC. Eu estou tentando configurar upa controlador modo de três. A muito tempo atrás eu projetei controlador de modo aTrês baseada na lógica analógica. Mas eu estou tendo um bloqueio mental para digital. Você tem o código para um controlador PID Digital. Estou tentando controlar o fluxo de ar.

Um ataque simples no PID podem ser usados ​​com esta fórmula. 49 * 70 * E1 + E2 - E3 25 * Você vai precisar de ajustar o ganho para atender o pedido. Eu tenho usado este inúmeras vezes do motor controle de velocidade para controle de temperatura e trabalha um deleite.

Obrigado por enviar a equação. Pode explaine como as entradas a tensão são usados. Eu uso um PID com um amplificador diferencial que a entrada. Então eu executar a minha integração e diferenciação. Considera Philip

Obrigado por enviar a equação. Pode explaine como as entradas a tensão são usados. Eu uso um PID com um amplificador diferencial que a entrada. Então eu executar a minha integração e diferenciação. Considera Filipe
Basta calcular os erros da tensão de entrada e tensão. Desloca os erros abaixo de cada ciclo de seu software.

Muito obrigado. Na minha circuito analógico tomei um amplificador diferencial. Defina um setpoit. Levou o sinal de retorno a partir do dispositivo sob controle. Alimentado este sinal para o outro lado do diferencial. Quando ambos os sinais eram iguais. Em seguida, o PID foi a ideal. Eu usei uma integrater para remover o erro. Esqueci-me:-D:-D o meu amplificador terceiro foi utilizado? Obrigado pelo feedback. Obrigado, Philip

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back