Controlador de Temperatura (PID ou ON/OFF) - Temperature Controller

doracenzi

New member
Olá pessoal, estou enfrentando um problema em um projeto que é o seguinte, eu preciso fazer o controle da temperatura dentro de uma estufa, onde o ar é soprado por um soprador tipo Falcon e a resistencia fica logo na frente aquencendo o ar soprado, depois de aquecido o ar vai para a estufa(constantemente fazendo a troca do ar aquecido). Queria por favor uma ajuda de como implementar um código em C para o microcontrolador PIC18F4550 fazer o controle dessa temperatura, pensei em um sistema ON/OFF onde: Se a temperatura lida for menor do que a temperatura desejada Entao ligar a resistencia e Se a temperatura lida for maior do que a temperatura desejada Entao desligar a resistencia. Mas nesse sistema eu acho que a taxa de erro com o setpoint(temperatura desejada) seria muito grande influenciando no produto aquecido dentro da estufa. Pensei em um controle PID, para minimizar esse erro. Alguem por favor poderia me dar uma ajuda de como implementar esse controle em C para o PIC ? Algum código de ajuda e exemplo seria bem vindo. Desde já muito obrigado.

Guilherme Doracenzi.
 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top