contas Ferrit, indutores na placa analógico para redução de ruído

E

EEHobby

Guest
Tenho desinged um sistema ultra-sônico. No entanto, o singal é muito barulho. Então eu adicionei um par de contas de ferrite em suppy poder à placa, parece funcionar muito melhor. Mas me pergunto se não há qualquer regra sobre o uso deles. Posso usar contas Ferrit, tanto quanto possível? Eu estava usando indutor com dois capacitores (um grande, um pequeno) em meu poder leva à bordo analógico, mas o indutor parece não funcionar em todos até que eu substituído o indutor com as contas de ferrite. Vou refazer minha pcb e contas adicionar Ferrit, mas eu gostaria de obter alguns conselhos antes de eu fazer outra PCB. Muito obrigado por seus conselhos.

Existem algumas regras gerais para melhorar a interferência 1.) Ic desacoplamento deve se conectar ao pino "gnd" IC através do caminho mais curto. 2.) Use tanto o cap como grandes e pequenas. por exemplo, 100nF e 10nF Basicamente, você pode adicionar contas de ferrite para qualquer ponto que ajuda a melhorar o desempenho do circuito. No entanto, eu pessoalmente acredito que este não é necessário. Você só precisa descobrir qual parte do circuito tem um efeito mais significativo. Rogerynt

Você pode anexado seu circuito ou diagrama de bloco? Contas de ferrite suprimir o ruído de alta freqüência em circuitos eletrônicos. Eles fornecem a atenuação das bandas de freqüência selecionada. Sua finalidade principal é reduzir EMI (interferência eletromagnética) e RFI (interferência de rádio-frequência)

Oi lances ferrite é adequado para o ruído atual e capacitores é muito bom para o ruído de tensão. u deve ver que tipo de ruído é lá no seu circuito. se vc tem 2 circuitos com 2 diferentes de tensão e quer conectá-los a cada outros lances ferrite é adequado, mas se vc tiver apenas um capacitores é bom.

arquivo anexado é o esquema. Estou usando o DXP 2004, que é Protel. Eu tenho três poder que vem na placa, +12, +5, -5. HCF4067 é uma chave analógica para multiplexação. IRF830 é usado para a geração de pico negativo. AD604 é usado para amplifing o sinal. O sinal é então enviado para uma placa digital para digitalização.

Leia este.
Code:
 http://www.linear.com/pc/downloadDocument.do?navId=H0, C1, C1003, C1040, D11877
Use tampas de desvio de qualidade de alta freqüência de preferência de cerâmica SMT (X7R) e Tantulm. Se você precisar usar através de furos manter comprimentos de entrega curtos e espaçamento de pequeno porte. Você pode querer ler sobre a seleção de tampas de bypass também. Indevido ignorando pode criar problemas em vez de preveni-los. Use alumínios qualidade com menor espaçamento entre levar para contornar freq baixa. Eu tive resultados impressionantes com "caps Polymer Aluminum" unfourtanetly só vão para 16V. Também quaisquer vestígios que carregam alta di / dt manter tão grosso e mais curto possível, esta foi a causa de um problema de ruído que tive recentemente. Também não se esqueça que você está medindo corretamente, usando o clipe de terra fornecido com a sua sonda é conveniente, mas ele cria um loop de terra e acrescenta inductance.Try usando o pequeno arame fornecido com a sua sonda conectada diretamente à sua ponta da sonda. Verificar se há contaminação do solo (salto). Para postar um esquema basta dar uma captura de tela e enviá-lo para uma série de imagens gratuito. Eu não tenho Protel. Boa sorte

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back