Construir modelos estatísticos

N

nadeem78

Guest
Alguém pode explicar o conceito básico de construção de modelos estatísticos? Por favor, elaborá-la com algum exemplo básico. thanx

Esta questão é um pouco demasiado geral. Aqui está o que você costuma fazer. Primeiro de tudo, você tem um conjunto de dados, e então você ou quiser calcular algumas quantidades características como média, std, ..., estimar algum tipo de parâmetros ou você pode querer ajustar uma curva para extrapolar conclusão ainda. Há uma série de pacotes de software poucos que podem ajudá-lo a este respeito, como SSPS, STATA, SAS, .... Acho SAS é o rei na categoria de estatísticas saftware, e não apenas ajuda a construir modelos, mas também ajuda a compreendê-los. Praticamente, aqui em os EUA, eu não ouvi que alguém usa SAS, mas não tem um emprego.

thanx 4 steve resposta ur, mas eu quero algum exemplo nível básico como a forma como telefone celular sabe que eu quero imprimir 'Olá' em vez i prima 4 ... 3 ... 5 ... 5 ... 6 ... 0

Modelagem Stat é fácil quando você sabe os conceitos básicos. Para começar, há dois tyes de modelos em geral são modelos discretos e modelos contineous. A maioria dos eventos podem entrar em um dos basicmodels como tentativas de Bernoulli, distribuição binomial, distribuição normal, distribuição geométrica ou pode ser mesmo o hipo-distribuição geométrica e muitos mais. uma vez u obter o problen na mão mapeado para um modelo - a sua fácil. existem muitas ferramentas de software para fazer a modelagem-o mais infantil será "Minitab". "SAS" é um poderoso, mas você tem que programá-lo, eu pessoalmente prefiro SAS.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back