Constante SMPS atual

E

eem2am

Guest
Olá, eu estou fazendo isolado, offline, conversor de um transistor de saída para a frente para ~ W 10. Eu tenho um circuito vale preencher depois da ponte de diodo para minha entrada DC ônibus ondulações de 170V para 340 V. O secundário é criado para fornecer uma corrente constante de 1 Amp já que esta é uma fonte de alimentação LED. Estou usando um resistor de corrente, LM393 Comparator e opto 4N35 no lado secundário. PWM controlador é um MC34025. Em primeiro lugar no teste eu usei apenas uma carga fantasma de 10 Ohms. Quando eu coloco o resistor de corrente no circuito de saída a tensão de saída através do 10 Ohms foi entre 8 e 10V, ondulando em T = 5 ms. Quando eu coloco o resistor de corrente no circuito retificador a tensão de saída tem ripple muito pouco, e parece ótimo para o meu LEDs, uma vez que esta corrente significa é agradável e constante. No entanto, com o resistor sentido como esta no circuito retificador, a tensão era de apenas 7 Volts através do 10 Ohms. Você sabe por que o regulamento foi muito melhor com o resistor de sentido no circuito retificador e isso é um jeito bona fide de fazê-lo?

Você poderia por favor postar seu esquema? Obrigado antecipadamente Pow

Olá, aqui é o meu principal esquemática na parte superior e secundário abaixo dela.
168wj0k.jpg
Além disso, é muito barulhento, que os carrapatos (volts de saída saltar descontroladamente e esporadicamente). O tique-taque geralmente pode ser parado por me agarrar de uma das tampas de saída ou por me tocar o trilho de saída positiva ou negativa. Passando às vezes também pode ser parado por mudar o resistor 390R inrush de volta ao circuito. Ainda não existe um filtro EMC ou Y caps.

Sim, o controle instável deve ser esperado quando se usa um amplificador de comparação, em vez de compensados para o ciclo de feedback.

[Quote = FVM] Sim, o controle instável deve ser esperado quando se usa um amplificador de comparação, em vez de compensados para o ciclo de feedback. [/Quote] Há muitos controladores que usam controle de histerese (comparadores no circuito FB) o MC34025 não é um deles embora. O MC33063 MC34063 e MIC2141 e seus derivados e NCP3063 para citar alguns. Eles dão ondulações saída incomum sob certas condições, mas eles são extremamente simples de usar sem loops complexos a se estabilizar. EDIT Não são muito menores e mais simples desligada LED drivers lá fora, especialmente para 5W. Quão grande é a placa para essa coisa? Todos aqueles magnético da CI e etc

Há muitos controladores que usam controle de histerese.
Sim. Mas o circuito deve ser concebido considerando este fato. O projeto atual não, eu temo. Eu também concordo com seu comentário a respeito de economia design. Por exemplo, um núcleo ETD54 seria capaz de transmitir kW em vez de um W. poucos Você pode reduzir o número de peças implícita por um fator de dois, sem alterar o princípio da função básica, mas, possivelmente, conseguir uma melhor performance. Eu acho, é um projeto experimental, mas consideravelmente capazes de melhoria.

thankyou muito a todos. sim eu vou mudar o 54 ETD para menores core. Quanto à remuneração feedback, vai melhorar as coisas se eu colocar um capacitor através do resistor R17 atual sentido? É verdade que o que eu devo fazer para estabilizá-lo é atrasar o sinal de feedback de modo que o ganho da malha é inferior a 1 com um atraso correspondente a uma mudança de fase de 180 graus? você sabe o que pode adicionar componentes i para estabilizar? (Que não seja a minha mão que estabiliza-lo quando eu pegar um dos capacitores secundário!) Eu pensei o feedback loops instável causado oscilações periódicas regulares, não pulando esporádicos ocasionais selvagem em Vout?

O referido toque de sensibilidade é realmente estranho e pode indicar efeitos adicionais parasitárias. Concepção de um controle regulares característica de freqüência loop com uma margem de fase seria um passo fundamental para atingir o funcionamento estável, eu acho. Como um ponto, a saída do comparador LM393 atual deve ser substituído por um amplificador de compensados, por exemplo, LM358. Há, no entanto, vários detalhes que afetam o ganho de malha, por exemplo, o gerador de rampa feedforward. Devido ao circuito complexo, pode haver outros efeitos indesejados. Geralmente, a saída LC filtro cria um pólo duplo em malha de controle, você precisa de um (termo principal) zero ou um mais lento pólo dominante para alcançar a estabilidade.

FVM, Obrigado por responder ... Eu aprecio sua sugestão de que eu uso dizer um LM358, embora em muitos isolados SMPSs offline, eles usam um TL431 http://www.fairchildsemi.com/ds/TL/TL431A.pdf .. no lado secundário e que é também como um comparador de coletor aberto. você acha que o meu LM393 mimmicks um TL431? obrigado por suas respostas valiosas sobre isso de qualquer maneira.

você acha que o meu LM393 mimmicks um TL431?
Basicamente não. Em contraste com um comparador, a parte de um amplificador TL431 é compensada para a operação retorno estável como um regulador shunt, enquanto LM393 não permitir a operação retorno estável. O divisor resistivo ligado ao LM393 entradas também não fazem sentido na minha opinião. LM393 (bem como LM358) tem uma gama de modo comum, incluindo alimentação negativa e permitiria um circuito mais simples, menos sensíveis a tolerâncias de componentes. Mas eu não quero refazer cada detalhe do circuito.

FVM: - "LM393 não permitir a operação retorno estável" ..... Quanto a isso o TSM101 tem comparadores coletor aberto assim como o LM393 e é usado como um controlador de SMPS ..... se você ver Figura 3, página 7 da folha de dados .... TSM101 http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/4950.pdf De fato, na Figura 3, página 7 da folha de dados acima você pode ver que C2, C3, R9 e R10 formam componentes comentários em torno da compensação comparadores de coletor aberto. Além disso, TSM101 em SMPS: - http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXyyvzt.pdf Com esta nova informação, agora eu quero saber se você poderia pensar que, de fato, comparadores de coletor aberto como LM393 são realmente OK para uso em SMPS é?

A diferença entre amplificador de compensados e comparador não está relacionado com um open-colector de saída. É uma questão de característica de freqüência. Eu vejo, que eu não deveria assumir a teoria do circuito demais.

Olá, Obrigado pela sua resposta excelente. Eu ainda estou intested em se livrar deste ruído no circuito acima .... o "tique-taque" (V esporádicos (out) pulando) Aliás, eu fiz uma versão não-isoladas deste circuito em uma placa de diferentes ... .. é praticamente idêntico para além de que, em vez i alimentado as saídas do LM393 comnparators no MC34025 de entrada de erro ampères não-inversora (em vez de ligar o coletor do transistor opto para essa entrada). Esta versão não funcionou bem isolado e estava livre de ruído. (O amplificador de erro MC34025, em ambos os casos foi ligado como um seguidor de tensão) eu ainda me pergunto por que a versão (acima demonstrado) é isolado "tique-taque". Qualquer ajuda muito apreciada.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back