Conselhos para iniciantes com PIC uC

E

enrico

Guest
Queridos todos,

Tenho intenção de começar a programar com microcontroladores PIC (8 a 12 bits, como, por exemplo PIC16F84), a ser utilizado para controlar PLL aplicações (I2C, SPI interfaces) entre outras pequenas aplicação envolvendo recolher sinais.

Como vou começar a partir do zero, eu gostaria de saber qual é o kit para iniciantes e muito o que seriam os itens necessários.

Tenho muitas pessoas parecem utilizando como compiladores CCS, mas acho que, além do kit para brincar um pouco com isso vou precisar de um programador que eu posso colocar o PIC ao programa e carregar as instruções, melhor interface USB.

Poderia aconselhar-me.thank you in advance

Enrico oi,

Suas perguntas levará muitos variadas respostas - veja a minha opinião --

Um bom começo é sempre o Pickit2 Degugger kit de Microchip.
Será que vai chegar, mas a longo prazo será necessário circuito extra sobre como adicionar um LCD - que pode ser feito com breadboards ou PCB - Só depende de quanto hardware edifício que pretende fazer.

O JuneBug é um programador semelhantes com mais recursos e mais facilmente concebidos para acrescentar coisas sobre, e é bem suportado por Bill partir BlueRoom.

Você pode comprar grandes painéis como o Mikroe Easypic gama mas você realmente estão pagando por uma série de interruptores e leds que não são susceptíveis de recurso - para além do seu elevado nível software é dedicada ao seu hardware.

Todos os acima são baseados USB, mas o que quer que você vá para garantir que é uma thats devidamente apoiadas em termos de hardware e software.

Minha escolha foi a própria base Pickit2 programador e construiu meu desenvolvimento bordo como eu fui junto.

Mesmo se você estiver pensando em C,
a maioria irá sugerir que você comece com Assembler - ela dá-lhe uma melhor compreensão das funções chips.

Você diz que o 16F84 chip - que tem um monte de exemplos baseados na web, mas é muito desatualizado - Nigels dê uma olhada no tutorial que é um Assember curso com hardware design.
http://www.winpicprog.co.uk/pic_tutorial.htmhth

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back