conselho> para newbie partida desenvolvimento FPGA

C

ctownsend

Guest
Algum conselho para quem quer começar a utilizar FPGA?

O que a empresa se envolveu com que jogo para comprar, que a companhia tem o melhor suporte e as ferramentas mais livre?

Eu tentei instalar as mais recentes ferramentas Xilinx, parece muito complicado, e abrandou meu PC tremendamente.

Gostaria de começar com um kit básico.Se alguém tem algum conselho sobre as experiências do passado que gostaria de compartilhar eu agradeceria muito.

Obrigado

Eu tenho usado o ACTEL Libero Toolchain (http://www.actel.com)

com um P250 ProASIC3

Neste momento estou usando o softcore ARM7 e ACTEL FUSION.

Parece que seu computador precisa de mais memória RAM.Verifique monitor do seu sistema operacional de memória.Se você usa WinXP, 512MB pode ser dolorosa, limitando-lhe apenas o menor Xilinx FPGAs.1-2 GB seria muito melhor - o suficiente para construir um projeto de tamanho médio FPGA.A grande FPGAs Xilinx exigir mais gigabytes de memória RAM e um sistema operacional 64-bit.

Demora cerca de 15 segundos para o meu sistema de construir um mínimo de Spartan-3 do projeto.Estou correndo ISE 9.1i no WinXP em um sistema Xeon de 2,33 GHz.Tenho oito núcleos de CPU, mas infelizmente ISE usa apenas um deles.

Sim, as ferramentas Xilinx FPGA são complexas.Sugiro comprar uma placa de desenvolvimento de baixo custo, como o Spartan-3E Starter Kit, e depois tentar o "Getting Started" tutorial.O tutorial orienta você através da criação de um projeto de ISE, compilar e baixar para o FPGA.

Xilinx suporte ao produto foi muito bom.Eu normalmente uso o WebCase "método" de submeter perguntas.Xilinx responde geralmente em um dia ou dois.Antes de enviar uma pergunta, certifique-se de sua base de dados de pesquisa Web site (e EDAboard!) Para obter respostas.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back