confundir para encontrar o factor de potência

A

andi21

Guest
1. A declaração do problema, todas as variáveis ​​e dado / dados conhecidos Uma carga motor de indução de 2000 kVA tem fator de potência 0,80 indutivo. Os motores síncronos totalizando 500 kVA são adicionados um operado em um fator de potência adiantado. Se o fator de potência global é então 0,90 em atraso, o que é o fator de potência dos motores síncronos? 2. Equações relevantes eu uso triângulo poder de resolver os valores das potências no motor de indução .. 3. A tentativa de uma solução que eu resolver a potência reativa = 1200 kvar; p = 1600 kw .. eu sou confundir como usar o fator de potência total ... na necessidade de encontrar o verdadeiro poder nos motores síncronos ... a fim de encontrar o factor de potência dos motores síncronos ...

O problema é sobre a adição de vetores e podem ser melhor resolvidos mais facilmente com régua e compasso. Imagine a 500 kVA lugar como um círculo.

Eu não entendo o seu ponto.
A pedir o seu livro de texto. Estou falando de uma solução gráfica. Desenhe o vetor de 2000 kVA, desenhe uma linha 0,9 PF. Você não sabe a PF real da carga kVA 500, mas você sabe o tamanho do vetor, que adiciona ao vetor kVA 2000.

Vá buscar [URL = "http://www.geogebra.org/cms/"] Geogebra [/URL] e desenhar como este:

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back