Conexão e Programação de um PIC

A

AntmanLFE

Guest
Oi. Foi só no outro dia eu estava pensando comigo mesmo eu gostaria de jogar com um microcontrolador e tinha vindo através de uma placa que eu tinha juntos há vários anos. Foi um jogo e eu provavelmente parou de fazer qualquer coisa com ele como o código / conexão era sobre a minha cabeça no momento. Unfortunetly eu não tenho qualquer documentação que acompanha o kit. O problema que eu estou enfrentando neste estágio é a programação do chip. Eu tinha um adaptador USB para serial, mas acabaram por descobrir nos fóruns que isso é inútil para para este fim. Eu, então, em marcha para fora a besta antigo, que tinha uma porta serial na parte traseira e tentei usar um programador como IC-Prog com o programador JDM sem sucesso, mas eu tenho a sensação de que poderia estar indo na direção errada e pode estar fazendo isso realmente errado, então eu pensei que eu iria postar nos fóruns aqui. O microchip é um PIC16F877A I / P. Eu não tenho certeza se eu precisar de um programador independente como a porta serial está conectado a um chip MAX232 a bordo. O de qualquer idéia ou sugestão sobre como eu posso começar este trabalho?

Se eu entendi bem o seu problema, eu acredito que você pode encontrar algumas informações úteis nesse [URL = "http://ww1.microchip.com/downloads/en/devicedoc/30277d.pdf"] documento [/URL] Olha o esquema na página 4 - 4, que pode ser uma parte de resposta sobre o seu problema.

Im não tem certeza de que eu estou olhando em que re documento LED como eu não chegar ao ponto de fluxo válido. Acho que para resumir a minha pergunta nesta fase 1) Eu preciso de algo mais do que um cabo serial para programar isso? (Eu acho que não, mas apenas verificar) 2) é a programação esta configuração com um programador JDM a abordagem correta?

1) Preciso de algo mais do que um cabo serial para programar isso? (Eu acho que não, mas apenas verificar) Eu acho que você precisa de algo mais, não apenas um cabo serial. Onde vai pinos do conector RS232 no microcontrolador? Em pinos UART ou em outro lugar? 2) é a programação esta configuração com um programador JDM a abordagem correta? Eu não sei responder a esta questão, porque eu não uso JDM programador. Como eu entendo o seu problema, você quer ter ICSP (In Circuit Serial Programming). Se você quer isso, você deve ter o seguinte:. O circuito de aplicação devem ser projetados para permitir que todos os sinais de programação para ser conectado diretamente ao MCUs PIC - este é o texto de documento que eu recomendo a você. Se o seu conector serial é o link para pinos apropriados do microcontrolador que você pode programm seu micro com ele. Se você acha que eu entendo o seu problema bem, tente ler o texto sob o título Como implementar ICSP ™ Utilizando PIC16F8X FLASH MCUs . É na página 2-21.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back