conevrting o valor quantidade física em dados digitais

H

hegdeabhi

Guest
Oi tudo, eu só queria saber o principal por trás medir uma quantidade e convertê-los em um conjunto de dados digitais. isto é, suponha que o uso de alguns circuitos i projetar um contador que mede a resistência de um resistor. Como faço para convertê-los em dados digitais para que eu possa enviá-lo a um PC para lidar com a minha nova aplicação usando alguma interface? Obrigado antecipadamente Abhijith

Para converter um sinal analógico, como um nível de tensão para um valor digital que você woud usar um conversor analógico-digital. (A / D). Para transferir uma resistência conhecida para um pc você teria apenas que enviar uma string assci mais alguma rede comms, como RS232.

conversor analógico para digital converte um valor analógico para um valor digital. O valor digital será um múltiplo de um valor pequeno. Em ADC o valor analógico é comparado com múltiplos discretos de um valor pequeno e é monitorado em um determinado intervalo e é arredondado para um múltiplo particular do tamanho do passo (o menor valor discreto). Agora o múltiplo obtido é codificado para o sistema digital, por exemplo, Se você der 2.7963v tensão analógica, em seguida, em seguida, no quantizador é arredondado para 3v e então codificados para o sistema digital como 03h (hex). Se mais eficiente quantizador então ele também pode incluir também algumas casas decimais . O 03h é uma representação hexadecimal e de fato seu um 8 bits de dados binários em realidade. ou seja, '00000011 ', que poderia ser armazenada em um chip de memória ou um disco rígido ou qualquer armazenamento de dados eletrônicos. Estes dados podem ser processados por um microcontrolador pc etc, a qualquer momento. [COLOR = "Silver"]

Em primeiro lugar, para ler qualquer valor físico, u preciso convertê-lo em digital. Isso é implementado através de um conversor D /. U pode conversor A / D fora do seu MCU ou pode u A / D integrado na sua MCU. (Agora, há um monte de MCU integrado conversor A / D no seu interior). Depois, ler o valor u, u pode enviá-lo ao seu PC através de RS232. Este é o princípio de todas as medições.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back