condução de um condutor Half-ponte

B

beefalo

Guest
Olá, eu estou usando um driver meia-ponte LT1160 da Linear Technology para conduzir um casal de MOSFETS em uma fonte de alimentação que eu estou trabalhando. Agora eu tenho a instalação funcionando corretamente no banco, eu estou usando um gerador de pulso com um construído em atraso digital como a entrada PWM sobre o LT1160. O que eu estou querendo saber, porém, é como dirigir o LT1160 com um IC que vai colocar para fora os pulsos como o gerador de pulso faz. Estou confuso por PWM controle ICs .... é isso que eles fazem, colocar para fora pulsos de onda quadrada para este tipo de aplicação? Se não, o que posso usar? Eu olhei em volta e descobriu que alguns Maxim faz um chip que funciona como um gerador de onda em um chip, mas parece um exagero. O que eu preciso é programável pelo usuário de freqüência (800 Hz). E ciclo de trabalho variável, bem como uma maneira de ter as duas correntes de pulso completamente fora de fase um com o outro (para o mosfet superior e inferior mosfet), bem como ajustáveis dead-tempo. Por favor me ajude se você puder, eu sinceramente aprecio qualquer ajuda!

Tente PWM circuito baseado na muito popular temporizador 555 (veja imagem abaixo) .. Insted de Q1 (deixe R4 e R5) ligam CD4049 CMOS inversor portão, então cascata segundo inversor de onda de 180 ° .. Para 800Hz C1 deve ser ≈ 22nF .. Atenciosamente, IanP

Muito obrigado pela resposta e no circuito! Pode ser esse circuito por largura de pulso ajustada? E sobre os chips PWM, você sabe alguma coisa sobre isso? Muito obrigado!

Este circuito pode ter a largura de pulsos ajustado de, digamos, 5% a 95% (ajustável pelo rácio R1), no pré-selecionados frequecy (com R1 = 100k e C1 = 22nF será ≈ 800Hz) .. Outra opção seria contratar um microcontrolador com built-in PWM bloco e programá-lo de acordo com suas necessidades .. Aqui está um exemplo: http://www.maxim-ic.com/quick_view2.cfm/qv_pk/2962 .. ou simplesmente usar qualquer microcontrolador e gerar PWM em software; exemplo em: http://www.iguanalabs.com/pwm.htm .. Atenciosamente, IanP

IanP, Só queria que você saiba que eu construí o circuito como você recomendou (usando 555 temporizadores) e ele funciona muito bem! Na verdade, eu cascata três deles e eu sou capaz de gerar ciclo de trabalho variável e pulsos de freqüência para os motoristas MOSFET de alta e baixa lado, e eu também pode variar a integração progressiva entre os dois sinais. Estou tendo outros problemas agora com o meu projeto (que eu vou pedir ajuda com o logo), mas obrigado novamente!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back