comunicar com um microcontrolador

P

pandit_vlsi

Guest
oi tudo. iam planejar um projeto em que eu preciso para se comunicar com um microcontrolador (i usará 8051) que é quase um quilometro de distância. na outra extremidade i wiil usar alguns GENERATOR.so DTMF meu microcontrolador sholud ler os sinais DTMF e controle. guia-me. pândita

Existem duas opções: - par trançado (s) e RS-485 (RS-422) ou - radio-modems (sem fios) Qual é a sua forma preferida? Atenciosamente, IanP

Dependendo do seu orçamento, você pode escolher modems de rádio profissional, e há uma abundância de tipos oferecidos na NET, mas você pode considerar opção muito mais barata usando pequenos módulos de 434MHz, por exemplo, Oatley Eletrônica .. Dê uma olhada no RX434 e TX434 módulos em: http://www.oatleyelectronics.com/remote.html Claro que, para um quilômetro de distância você vai precisar "line-of-sight" e antenas Yagi. . Atenciosamente, IanP

Eu não tenho certeza esses módulos barato pouco vão trabalhar bem na 1000M sem algumas antenas incrível, combinando bom eo vento nas suas costas. Definitivamente um desafiador projeto rf em primeiro lugar, na minha opinião. Eu sei que eles são spec'd de 1KM, mas os rapazes no SparkFun não recomendá-los por mais de 100M (100 yrds, na verdade). Dependendo das leis na Índia, pode ser possível executá-los com uma tensão mais alta. Eu acredito que o limite de especificação de 12V é devido à legislação dos EUA sobre como limitar comm a 10 mW. talvez valesse a pena tentar ... Gostaria de ter uma resposta melhor. sinto muito.

oi ian & philba. agora iam recebendo o saying.yes ur i deve ir para qualquer RS486 ou modems de rádio. mas plz explicar como se comunicar usig RS-486.

oi eu era apenas searchin para algo mais ... mas o pensamento de apenas uma gota com a ajuda de n .... ive usada 8051 (AT89C51) com comm série planície do controlador ... não RSx32 externo ou RSx86 ligado .... a uma distância de 4 kms .... par trançado simples .... o único apoio externo i utilizado foi CD4016 mudar um quad bilateral .... como um modelador / amplificador IC para atender interferrences linha .... Uma solução simples e confiável ... ... e barato ...

oi xischaune. realmente iam não ficar como ur usando esses pares trançados para se comunicar ... plz elaborada ........ pândita

[Quote = xischaune] ligado .... a uma distância de 4 kms .... par trançado simples .... [/Quote] Você tem estar brincando. Como throwaway18 disse: Taxa de dados, latência máxima? [Quote = xischaune] barato ... quote ...[/ confiável] Estou em dúvida se é confiável. Barato? Hmmm .... Você merecia ser contratado por essas empresas fabricantes de circuitos envolvidos no mercado RS485.

bem pandit ... i usado série async modo UART do microcontrolador ... sem RSS conectado .... o amplfier só / shaper IC utilizado foi CD4016B com duas entradas mesmo que o sinal de entrada ... CD4016 foi usada em ambos transmissão e recepção de final ... por isso o efeito invertendo de 4016 foi anulado ... você pode usar um par trançado ou um fio paralelo normalmente utilizado para ligações de telefone de casa ... ur ... Espero que isso será suficiente ...

"... Uma solução simples e confiável ... e barato ... "[/b] Se CD4016 foi usado somente para alternar entre RX e TX (o outro fio de cabo trançado é o gnd), em seguida 4 km é só no seu sonho. Se você acredita que linha de transmissão diferencial foi desenvolvido apenas para se divertir, então realmente como você disse: "Espero que isso será suficiente". Dixit! [Quote = xischaune] você pode usar um par trançado
Você sabe por que é usado torcido?

Para longas distâncias loop de corrente poderia ser solução, é claro taxa de transferência de dados muito baixa, ou POTS uso (faz linha telefônica a ser imitado?) E modems não POTS. Se os pontos não retransmissão (para compensar a perda de transmissão) devem ser instalados

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back