comunicação sysnchronous

S

snsriram79

Guest
eu gostaria de conectar meu microcontrolador de forma síncrona com o meu pc. Eu tentei asynchrounous comunicação rs232 ou seja, e ele funciona muito bem. Agora eu gostaria de aprender sincronia communcation alguém pode me ajudar Sriram

Oi. Eles são uma espécie de interface de sincronização que começam a partir de: (no sistema) 2 fios: como i2c (um é o outro mestre são escravos), relógio de dados (bidirecional) 4 fios: como spi (um é o outro mestre são escravos ) relógio, data-in, os dados-out, rst 6 fios: dados-in, relógio-in, sync-in-out, os dados do relógio-Out, sync-out (para fora do sistema) interfaces de arame outros. como: T1-T3, E1-E3, isdn, usb, etc .. como você vê toda a interface a ter a singnal relógio e dados para a interface mínimo o outro é para o protocolo específico. para mais informações dizer mais para suas necessidades. Com os melhores cumprimentos. 8)

Com comms sychronous, você tem um relógio comum a ambos os circuitos. Em seguida, eles são sychronised! Você pode ir a velocidades muito mais rápidas, porque ambos os circuitos saber se eles são! Infelizmente, a interface do pc não suport isso, a menos que você escrever suas próprias rotinas. Você pode usar talvez CTS como o relógio, e escrever algum código para falar com o uart no PC. : D

pode u dar link para o site soma que tem exemplo soma sobre esta comunicação síncrona com o PC para que eu possa obter a sensação de que 10q Sriram

Oi! você pode tentar www.beyondlogic.org Há alguns comentários de PC interfasing porta paralela (datails estão no padrão IEEE 1284). No modo de EPP porta paralela funciona muito rápido (mais de 500 kbytes / s). Melhor reagrds VladZ

eu gostaria de aprender communciation porta synchrounous série de qualquer forma obrigado Sriram

Desculpe, como eu sei PC não tem porta serial padrão synchrounous. Conforme descrito btbass você deve imitá-lo pela porta serial ou paralela padrão. VladZ

"Eu gostaria de conectar meu microcontrolador de forma síncrona com o meu pc. Eu tentei asynchrounous comunicação rs232 ou seja, e ele funciona muito bem. Agora eu gostaria de aprender sincronia communcation alguém pode me ajudar" você deve procurar o SPI (interface periférico serial.) PC harware tem apenas UART (receptor universal assíncrono / Transmitter) que você precisa de chip para comunicação USART Syncron. Mas você pode usar alguns pinos I / O e comunicar outros dispositivos usando software de registrador de deslocamento emulado. Mas esta comunicação USART diferente.

Não existe uma porta de sincronização padrão no PC. Se você só quer algo simples e mais rápido do que RS-232, você pode usar a porta paralela, onde você pode usar algumas das linhas como linhas de dados, e dedicar uma linha para ser um strobe (relógio) de linha. Você pode verificar http://www.lvr.com/parport.htm para mais detalhes sobre a programação da porta paralela

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back