comum ou cátodo comum Ânodo

W

waqas_here

Guest
Ei eu fiz um segmento 4 7 dígitos com visor usando AVR trabalhar bem.Tenho uma reserva em mente o consumo de energia quanto de AVR.Atualmente im usando display de cátodo comum (compartilhado por transistor NPN), que gira em torno do segmento quando a saída do AVR Porto é alta.Por isso, b deve consumir mais de microcontrolador.Em caso de eu usar o ânodo comum sobre as actuais para os segmentos B será elaborado a partir de fornecimento e não controlador.
Guyz Wat u think abt it.

Obviamente, não pode haver uma diferença no consumo global actual.Se o pino do porto tem queda de tensão semelhante com VDD ou comutação GND (provavelmente com modernos CMOS IC), ambas as variantes são equivalentes.

GND switching drivers, in this case common anode would be preferrable if high drive capability is required.

Portas TTL compatível pode ter forte
GND mudar drivers, neste caso ânodo comum seria preferível que a capacidade de movimentação elevada é necessária.Você pode querer consultar seu datasheet up's para verificar os detalhes.

Acho waqas_here é mais claramente preocupados sobre a corrente máxima possível de seu micro e não para o consumo de corrente do circuito como um todo.Ele está preocupado se o controlador de golpes.Totalmente satisfeito com FVM, leia as atuais que estão sendo retirados de I / O's do controlador e, em seguida, ler a ficha de ver se está no limite ou não?
você pode adicionar tampão entre espaço e se o dinheiro não é uma restrição.

Todos reagrds à eletrônica.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back