comum emissor> vs amplificador sintonizado LC

E

ericz

Guest
Olá a todos,

Eu tenho uma pergunta sobre a diferença entre amplificador de emissor comum a LC amplificador sintonizado.

Em um amplificador de modo comum, o ganho é o:
= Soma das resistências no coletor / soma das resistências de emissor.
A tensão de saída na CE é o seguinte:

Vout = Vcc - IDC * RC - ic * Rc (onde Vcc IDC * Rc é a tensão DC e IC * Rc é o sinal AC).
A tensão na saída do emissor comum como eu entendi, nunca terá sucesso Vcc.

pelo contrário, para amplificador sintonizado LC, onde a carga de coletor é L | | C | | Rc (ressonância paralela) a tensão Vcc pode ser bem sucedida.

minha pergunta é, como é?Como pode um sinal em um amplificador sintonizado LC pode ser maior que Vcc, e em caso afirmativo, por que em emissor comum cant-lo?

Por exemplo, suponha que a tensão no coletor do amplificador emissor comum é 3.2V (3.3V para ps) eo ganho é de 100.

se o Vin 10mV é pecado, então o sinal AC precisa ser 1V na saída do amplificador EC ea tensão na saída deve ser: 3.2V 1V * sin (wt), que é 4.2V 2.2V max e min.

Na LC do amplificador ligado (leia o attachement) A tensão pode suceder ao Vcc.

Vou apprichiate sua ajuda.

Cumprimentos
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Na LC do amplificador ligado, o sinal na saída é alta, devido à ressonância resonance.At há max e tensão igual em toda a L e C. Na ressonância a tensão entre a reatância pode exceder a tensão aplicada.
o ganho pode ser mudada alterando os valores dos elementos reativos.

Você pode explicar mais sobre isso, por exemplo, porque o ganho é depender da LC desde a ressonância do L e C cancell outro e dependem apenas da paralela resistor Rp.

porque nos cálculos analíticos, os seus comentários não estão inseridos?

Será que alguém tem um site que explica isso?ou pode iluminar o problema?

Atenciosamente,

Oi,Basicamente, se você loo no modelo para pequenos sinais do amplificador sintonizado LC.Esperamos que o aberto eo capcitor tão curtos nas freqüências de interesse.

E, portanto, o ponto quiescnet DC está em VCC e, portanto, a tensão seria swing wrt para VCC.enquanto isso não acontece no amplificador CE devido resisitor emissor.

Atenciosamente,
thoppay

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back