Como você decide sobre ponto de operação DC?

S

surno

Guest
Oi, tudo ~ Eu tenho uma pergunta básica. Como você desice dc ponto de operação? Tenho decidiu operar ponto de tensão de overdrive pequeno. É OK? E Vds é decied Vds = vdsat 0,1 (ou 0,2) V. Por favor, me diga o seu método para decidir dc ponto de operação. Graças ~~~V

o que é o circuito para o qual você quer decidir um ponto de operação DC .... supondo que está a falar de um amplificador a selecção do ponto de operação DC ou ponto Q deve estar no meio da Loadline de modo que o circuito é estável por meio de oscilação do sinal .... se você decidir sobre Vds = Vdsat 0,1 V ou 0.2V pode não ser o ponto certo então é melhor você encontrar o ponto DC graficamente ....

Obrigado, A.Anand Srinivasan Como posso encontrar o ponto DC graficamente? Eu não entendo o seu conselho. Diga-me mais detalhes ~

se você tiver a folha de dados do MOSFET você estiver usando em seguida, tomar os valores desejados de x (Vgs) e y (Id) ... agora marcar o seu valor desejado de Vgs quando Id = 0 eo valor necessário de Id quando Vgs = 0 .... agora juntar estes dois pontos, e você obterá uma linha chamada de linha de carga ... tomar o ponto médio dessa linha como o seu ponto de operação e viés de acordo .... Atenciosamente

Quanto atual você pode queimar com as especificações? Isto determina a pt operacional DC.

o ponto de operação DC deve estar em sua faixa de tensão de entrada. e deve maximizar o balanço da tensão de entrada, tal como o que foi dito acima, deve ser melhor no meio da gama de tensão de entrada.

em HSPICE, você pode usar. op para obter circuito ponto de operação DC

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back