Como você converter de freqüência para domínio do tempo?

V

virginiatech

Guest
Eu tenho um conjunto de dados no domínio da freqüência. É uma matriz com a primeira linha como valores reais ea segunda linha como valores complexos. Eu sei que a frequência de amostragem é de 0,01 Hz. Como faço para converter e traçar isso no domínio do tempo?

Eu não tenho matlab comigo agora, mas é algo como:
Code:
 x = ifft (dados (1, :) + i * de dados (2, :)); plot (x)

Sim, eu tentei isso já, mas por alguma razão ele não está saindo direito. Este é o código de até agora: Fs = 0,01; frequência de amostragem% T = 1/Fs; amostra tempo% N = comprimento (de dados);% do comprimento do sinal de t = (0: N-1) / N;% definem o tempo t = t * T;% define o tempo em segundos realData = dados (1, :); imagData = dados (2, :);. FinalData = realData + 1i * imagData; figura; plot (t, abs (ifft (FinalData)) ) Isso não está funcionando! Por favor, ajude!

Primeiro de tudo, você não deve usar abs para o ifft. Em segundo lugar, é a entrada de dados provenientes de um fft ou é gerado por algum software? Para calcular o ifft, você precisa de uma matriz de dados complexos onde as amostras segundo N / 2 são conjugado do primeiro N / 2 amostras (e capotou). Aqui está a fórmula:
Code:
 plot (ifft ([Y (1: N / 2)-Y (1) fliplr (conj (Y (2, N / 2)))] * N))
onde Y é o seu FinalData e N / 2 é o seu N.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back