Como ver a imagem codificado em VHDL?

R

rd15

Guest
Olá a todos, eu estou trabalhando em um projeto de criptografia de imagem. Eu escrevi o código VHDL para criptografar uma imagem simples de imagem codificado de acordo com um algoritmo. Mas o problema é como eu posso ver a imagem real criptografada usando VHDL. Posso alimentar diretamente uma imagem bmp para código VHDL e após o processamento, leve (salvar) imagem criptografada como saída desse código? Agradecemos antecipadamente ....

em primeiro lugar, imagem aberta em Matlab com a função imread, em seguida, os dados de imagem é no espaço de trabalho, você pode copiar os dados, salvar em arquivo, em seguida, usar entrega de arquivo em VHDL para a manipulação ou fazer matriz e colar dados separados por vírgula [,]. novamente, crie o arquivo de saída para o resultado, volte para matlab para vê-lo. obrigado

Olá, Muito obrigado pela sua resposta! Você pode me dizer como posso usar esses dados em VHDL? Quero dizer onde posso usar o arquivo criado pelo MATLAB. Eu tenho que usar isso em um testbench ou algum arquivo separado? Eu tenho o código VHDL de um algoritmo, que atualmente processa o arquivo de imagem. Obrigado mais uma vez ...

Ou você exportá-lo em Matlab em um formato de texto (os números separados por espaço) e lê-lo na via a biblioteca std.textio VHDL, ou você escreve uma espécie de arquivo binário com uma estrutura de arquivo conhecido (por exemplo, BMP) e analisá-lo manualmente através da leitura -la como um "arquivo de caráter" e extrair e converter (usando character'pos (c)) todos os campos para números e assim por diante. O textio é muito mais fácil, mas pode ser lento para imagens grandes. Mas, novamente, simulando imagens grandes também será lenta assim que você vai ser limitado pelo tamanho da imagem de qualquer maneira.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back