Como usar um combinador de energia de forma eficiente?

G

g86

Guest
Eu tenho visto em muitos lugares as pessoas usam um combinador poder de combinar dois sinais com fases arbitrárias. Mas sabemos, também é possível que nenhum poder pode vir na saída, quando dois sinais estão fora de fase. Então, minha pergunta é ...... ::: Idea::?

A redução da potência total é uma situação desejada alguns momentos em que há uma função de processamento de sinal.

Isso é verdade para fins de processamento. Mas dizem que quando precisamos adicionar dois sinal de 1 watt para obter 2 watt não podemos usar um combinador de energia em locais arbitrários. Mas isso é o que eu tenho visto em muitos lugares as pessoas whre use linha de transmissão de comprimento arbitrário para conectar duas fontes. Ora, quando estas o poder aparece com -180 grau mudança de fase, não haverá qualquer poder na saída. Assim, para obter a saída watt dois devemos ter dois igual amplitude e fase de entradas iguais. Que pode ser alcançado por changeing o comprimento da linha de transmissão na entrada. Mas o que pode ser a maneira eficiente de conseguir isso? ::: Idea::?

suas observações estão corretas. A integração progressiva (comprimentos de linha) deve ser mantido em mente. É por isso que no poder extremo esforço de design amplificador é dado a correspondência das fases entre os dois caminhos que inclui as fases antes de os amplificadores (ballance de divisor e comprimentos de linha igual) eo deslocamento de fase através dos amplificadores e ganhos de igual neles.

"As pessoas whre use linha de transmissão arbitrária comprimento para ligar 2 fontes." Só queria mencionar que, se você está combinando a "diferentes fontes", como eu entendi do seu comentário acima, então não há maneira de combiná-los em fase de todo, uma vez que as fontes são diferentes e levar informações fase diferente ... etc A única maneira de conseguir ganhar max combinando é se os dois sinais combinados são 100% idênticos em fase, a forma de informação, transmitida .. etc Isso geralmente é verdade se você tiver apenas uma fonte de sinal, então você SPLIT esta fonte com um divisor, em seguida, tentar combiná-los de volta (talvez depois de amplificação) com um combinador. Só então você precisa se preocupar com a fase de correspondência dos dois sinais no combinador. Se você tem duas fontes diferentes (como exemplo dois geradores de sinais HP) não há nenhuma maneira de combiná-los com a combinação de ganho a menos que sejam transimitting a mesma informação, e eles PHASE-LOCKED juntos, não apenas freqüência bloqueado. Se você está falando sobre os sinais seno apenas pura (CW singals, ou sinais, sem qualquer informação em sua fase), então sim, combinando suas fases, com comprimento adequado de linhas de transmissão é importante para obter a combinação de ganho. Espero que eu entendi você correctl ...

O post acima descreve a perda dB clássica 6 para sinais nonidentical. A partir de uma entrada do lado da porta dois para o lado uma porta é uma perda de 6 dB, se o outro das duas entradas laterais de porta não é idêntico ao primeiro. Em alguns casos, como matrizes de antena, o comprimento das linhas desiguais mudar o ângulo do feixe principal. Em outras palavras, os sinais de um outro sentido agora tem a combinação certa de deslocamento de fase entre os elementos da antena (devido a diferenças de comprimento do caminho) mais diferenças comprimento da linha para a fase na entrada do combinador.

No WLL, redes GSM aplicação em edifícios diferentes. Muitos outros casos também.
Sim não há nenhuma maneira. [Quote = Gemini1706] A única maneira de conseguir ganhar max combinando é se os dois sinais combinados são 100% idênticos em fase, a forma de informação, transmitida .. etc Isso geralmente é verdade se você tiver apenas uma fonte de sinal, então você SPLIT esta fonte com um divisor, em seguida, tentar combiná-los de volta (talvez depois de amplificação) com um combinador. Só então você precisa se preocupar com a fase de correspondência dos dois sinais no combinador. Se você tem duas fontes diferentes (como exemplo dois geradores de sinais HP) não há nenhuma maneira de combiná-los com a combinação de ganho a menos que sejam transimitting a mesma informação, e phase-locked juntos, não apenas de freqüência bloqueado.
E exatamente aí reside a minha pergunta. Em tal situação como combinar sinais arbitray de forma eficiente?

Não há maneira de combiná-los sem perda de alguma forma. Ganho de semicondutores é barato. Leve a sua perda de 6 dB no combinador passiva. Em algumas situações de isolamento é a principal preocupação. Por exemplo, na combinação de dois sinais para medir IMD. Os loops de nivelamento de um gerador de sinal irá remodulate bandas laterais espúrias para o seu sinal se o sinal de outro é colocado na saída pelo isolamento não ideal do combinador.

"E exatamente aí reside a minha pergunta. Em tal situação como combinar sinais arbitray de forma eficiente ?"... Flatulento como disse, não há maneira de combinar sem a perda de theoritical (3dB por sinal) + perda adicionado devido a não-ideal combinador. Quanto mais tarde, acrescentou perda devido a não-ideal combinador, podem ser minimizados utilizando linhas curtas em / outfrom o combinador para minimizar dielétrica / cobre perdas. Fora isso, nada mais pode fazer .. Especificamente, nada que tenha algo a ver com a fase pode minimizar a perda. Fase está fora da causa a perda, por isso nada muito sobre isso você pode fazer para minimizar as perdas ... Espero que eu estou entendendo o seu ponto corretamente ...

Eu também estava pensando coisas simillar. Significa que não há maneira de evitar que a perda de poder e não o poder apenas, as informações contidas em duas entradas podem também podem ser lossed ou distorcida durante este tipo de adição. RF é [muito engraçado]::: idea::: [quote = flatulent] Não há maneira de combiná-los sem perda de alguma forma. Ganho de semicondutores é barato. Leve a sua perda de 6 dB no combinador passiva. Em algumas situações de isolamento é a principal preocupação. Por exemplo, na combinação de dois sinais para medir IMD. Os loops de nivelamento de um gerador de sinal irá remodulate bandas laterais espúrias para o seu sinal se o sinal de outro é colocado na saída pelo isolamento não ideal do combinador. [/Quote]

[Quote = G86] as informações contidas em duas entradas podem também podem ser lossed ou distorcida durante este tipo de adição. RF é [muito engraçado] [/quote] Informações Não. Não será distorcida, a menos que combinar dois sinais diferentes na mesma freqüência, que é muito improvável que você quer fazer isso .. Mas é verdade, RF é engraçado:)

O combinador da passiva é um sistema linear. Isto significa que cada entrada será exibida na saída com um fator de perda de amplitude e um fator de mudança de fase. Não haverá nenhum tipo de sinais IMD adicionado na saída.

uma possibilidade de melhorar a eficiência da combinação é adicionar um deslocador de fase na entrada do combinador de um, e para ajustar a fase até uma potência máxima é obtida na saída comum. Obviamente, isso funciona se ambas as entradas estão na mesma freqüência.

Existe uma maneira de obter uma perda de pentear e muito menos do que a perda de 3dB por sinal típico para combinar dois sinais com freqüências diferentes: o uso de filtros de cavidade, onde você sintonizar um filtro para SINAL1, eo outro filtro para signal2, então combiná-los com uma ETE regulares simples conexão coaxial ou algo assim. Este método foi utilizado nos velhos tempos de cellualr para combinar dezenas de sinais através de uma estrutura enorme cavidade caro. Não é mais usado. Também eles costumavam ter filtros cavidade controlados por motores a sintonizar automaticamente os filtros para as freqüências desejadas dos sinais, mas você sabe, o custo deste sturucture + motores + controle não se justifica em comparação com o custo de apenas adicionando mais dispositivos de energia para suas estações e viver com a perda de 3dB para dois sinais (é claro que você não pode combinar mais de dois, mesmo sem ter uma perda muito maior) ... Deixe-nos saber se precisar de mais info. Cheers.

Eu tenho visto em muitos lugares as pessoas usam um combinador poder de combinar dois sinais com fases arbitrárias. Mas sabemos, também é possível que nenhum poder pode vir na saída, quando dois sinais estão fora de fase. Então, minha pergunta é ...... ::: Idea::?

gemini, se eu entendi bem, o combinador cavidade que você menciona é um diplexer, um dispositivo passivo utilizado para separar Rx / Tx em sistemas duplex freqüência. Certamente isso funciona quando você usa sinais em diferentes freqüências, ea perda do porto comum a qualquer um dos outros dois é (ou deve ser) muito baixo. no entanto, não pode ser chamado corretamente combinador, pois acho que ele não pode trabalhar com sinais de trabalhar na mesma freqüência, e mesmo com isso, o problema da fase ainda está presente. na verdade, se me lembro bem, em uma junção diplexer, se você estiver usando o caminho de f1 entre os portos 1 e 2, então a porta 3 (projetado em f2) apresenta uma impedância de circuito aberto na f1 para a junção, de modo que é "não visto". O mesmo acontece entre os portos 1 e 3 em f2. que diz respeito

A redução da potência total é uma situação desejada alguns momentos em que há uma função de processamento de sinal.

Direita. As duas faixas de passagem devem ser afastados para que os filtros podem ter uma faixa de transição decente. Isso não é tecnicamente um combinador, mas é útil para colocar dois sinais de freqüências muito diferentes sobre o mesmo fio. Economicamente, é muito mais caro do que um 6 dB extra de ganho de semicondutores para pequenos sinais. Para sinais de poder, tais como estações de transmissão, é a solução barata para colocar dois transmissores na mesma antena.

Isso é verdade para fins de processamento. Mas dizem que quando precisamos adicionar dois sinal de 1 watt para obter 2 watt não podemos usar um combinador de energia em locais arbitrários. Mas isso é o que eu tenho visto em muitos lugares as pessoas whre use linha de transmissão de comprimento arbitrário para conectar duas fontes. Ora, quando estas o poder aparece com -180 grau mudança de fase, não haverá qualquer poder na saída. Assim, para obter a saída watt dois devemos ter dois igual amplitude e fase de entradas iguais. Que pode ser alcançado por changeing o comprimento da linha de transmissão na entrada. Mas o que pode ser a maneira eficiente de conseguir isso? ::: Idea::?

suas observações estão corretas. A integração progressiva (comprimentos de linha) deve ser mantido em mente. É por isso que no poder extremo esforço de design amplificador é dado a correspondência das fases entre os dois caminhos que inclui as fases antes de os amplificadores (ballance de divisor e comprimentos de linha igual) eo deslocamento de fase através dos amplificadores e ganhos de igual neles.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back