Como usar o IC555 como ADC pelo controle pino 5

H

hbaocr

Guest
Olá, qualquer organismo pode me dizer como usar o IC555 como ADC pelo controlando a tensão em colocar no pino 5 do IC 555. Ea relação entre a tensão no pino 5 ea saída de impulso obrigado

você pode usar o 555 como um PWM em outpout de 3 pinos, onde esta é a saída que você pode controlador pelo pino 5 este é um comparador com dois níveis de tensão de

Se houver uma tensão no pino 5, parece aproximada a sinais de triângulo, pode compará-lo com um outro sinal através OPAMP

obrigado, mas eu quero saber exacily a relação entre Volage no pino 5 e os pulsos para fora colocados no pino 3. e que a equação de que é

a tensão no pin5 determina quando a saída no pin3 é suposto para voltar (transição) .....

agradecer A.Anand Srinivasan Se u não se importam plz diga-me mais detalhes sobre a tensão na pin5 determina quando a saída no pin3 é suposto voltar Que nível de tensão no pino 5 para mudar de pulso no pino 3

A saída (pin3) torna-se quando a tensão nos pinos 2 e 6 está abaixo 1/2V (pin5) e salta de volta para LOW quando a tensão nos pinos 2 e 6 atinge V (pin5) .. veja o diagrama interno do temporizador 555 - há 2 resistor-escada entre pin5 e GND .. O aumento da tensão de entrada no pino 5 diminui a frequência de oscilação de saída, enquanto diminui a tensão de entrada aumenta a frequência de oscilação de saída .. Atenciosamente, IanP

dado abaixo é o diagrama de blocos do IC 555 na medida em que é possível ver que a entrada comparadores superior é determinado a partir de pino 5 e, portanto, quando essa tensão é excedido pela tensão no pino 6 do comparador desliga o flip-flop e, portanto, o pulso largura é directamente proporcional à tensão no pino 5 ....

agradecer por sua ajuda! Eu tenho pesquisa na internet! e eu encontrar um resultado que: tensão no pino 5 = + 2,5 26150/pulse plz explicar isso para mim. Por que temos que resultam

você pode por favor postar o link que você encontrou este resultado dentro .. porque eu estou confuso com este resultado ... eu gostaria de passar por aquilo que ele tem tudo a ver ....

na verdade, em que o circuito é assumido que a tensão no Pin2 é 2.5V devido ao condensador ea saída é 2092 pulsos quando uma entrada de 15V (pin5) é dada ... para 15-2.5V = 1/2092 pulsos (período de tempo) para que quando a diferença entre pin2 e pin5 é x volts (entrada), a saída seria (2092 * (15-2.5)) / pulsos) volts e adicionar a 2.5V deslocamento devido ao capacitor temos 26150/pulse 2,5 V. ..

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back